Você nunca deve colocar esses três alimentos em uma Airfryer
A fritadeira elétrica, a nossa amada Airfryer, veio para revolucionar tudo que entendemos sobre alimentação saudável, sendo uma auxiliar em tanto na nossa rotina alimentar e preparo das refeições no dia-a-dia.
O que pouca gente sabe é que existem alimentos que nunca, em hipótese alguma, devem ser preparados em um Airfryer, pois além de danificar o eletrodoméstico, ainda pode fazer um verdadeiro estrago em sua cozinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carne vermelha
A carne vermelha pode ficar seca e dura se colocado no aparelho em alta temperatura, já que suas proteínas podem desnaturar, afetando o sabor e a textura do alimento. O peito de frango também pode causar o mesmo erro fatal, já que é uma parte com bem menos gordura, do que a coxa e sobrecoxa, então pode ficar extremamente seco e impossível de comer.
Massas
Massas como macarrão e cereais como o arroz não devem ser colocados na Airfryer, isso por que a farinha de trigo presente na massa e o carboidrato presente no arroz irá fazer com que o alimento se desfaça e grude na cesta, tornando difícil a limpeza e fazendo até com que seu eletrodoméstico estrague.
Vegetais folhosos
Os vegetais folhosos, como repolho, alface, rúcula, brócolis e a couve-flor também não são ideais para a Airfryer, já que a alta temperatura de ar quente pode fazer com que eles fiquem secos e sem sabor, perdendo sua suculência e textura agradáveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
Além disso, essa alta temperatura do eletrodoméstico fará com que a maioria das vitaminas termos sensíveis ao calor, como vitamina C, por exemplo, diminua sua proporção, fazendo com que ela não seja absorvida pelo organismo humano, causando deficiências nutricionais no individuo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE