Al Hilal vai em busca de ofertar algo histórico para arrancar queridinho de John Textor no fogão
John Textor vai precisar organizar a folha de jogadores do Botafogo já que provavelmente perderá um dos melhores jogadores do elenco para o Al Hilal, para jogar ao lado de Neymar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Lance, Matheus Martins já é um dos destaques do clube do Botafogo e a melhor contratação dessa janela de transferências. Com boas atuações nos últimos jogos decisivos, o jogador tem chamado a atenção do mercado árabe.
O atacante de 21 anos chegou ao Botafogo com o pé direito. No clássico contra o Flamengo, pela 23ª rodada do Brasileirão, Matheus entrou no segundo tempo, no lugar de Thiago Almada, e marcou dois gols, que consagraram a goleada sobre o rival, no Nilton Santos. Contra o Palmeiras, pela Libertadores, foi decisivo nos dois gols, com uma assistência e uma ‘pré-assistência’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As grandes atuações não passaram despercebidas. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez sondagens para saber a situação do jogador. O clube, de Neymar e Jorge Jesus, busca reposição para Michael, que fechou com o Flamengo. Apesar do interesse, o Botafogo ainda não recebeu nenhuma proposta pelo jogador. Matheus Martins não tem interesse de deixar o Brasil neste momento, e está feliz no Alvinegro.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BOTAFOGO?
Fora da Copa do Brasil já que foi eliminado pelo Bahia, o Botafogo volta a campo apenas no sábado (31) para enfrentar a equipe do Fortaleza valendo a liderança do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas um ponto separa Botafogo e Fortaleza e é um jogo fundamental já que estamos entrando na reta final da competição.
Quando Neymar volta a jogar?
A temporada 2024/25 já começou para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o principal jogador do elenco ainda conta os dias para voltar a campo. Fora de ação desde outubro de 2023, Neymar está em fase final de recuperação de grave lesão e ainda não é opção para o técnico português Jorge Jesus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, o craque brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.
Na época, ele tinha feito apenas cinco jogos pelo Al-Hilal, com um gol e duas assistências após deixar o PSG. Mesmo sem Neymar, o time saudita fez grande temporada, com direito ao título nacional e recorde de invencibilidade do futebol mundial.
Nesse período, o brasileiro vem publicando diversas imagens do período de recuperação, mas como informado pelo técnico Jorge Jesus, o torcedor ainda deve esperar algumas semanas para vê-lo em campo novamente.
“Neymar não vai estar no início da próxima temporada. Pensamos que em setembro ou outubro ele possa estar em condições de competir”, disse o português ainda em maio.