John Textor é pego de surpresa com interesse do Al-Hilal de Neymar e companhia em craque avaliado em R$60 milhões do Botafogo
Desde que comprou as ações do Botafogo em janeiro de 2021, John Textor não vem medindo esforços para contratar grandes jogadores para o clube carioca, a fim de conquistar os principais títulos do continente Sul-Americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na temporada passada (2023), o Botafogo quase conseguiu conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência incrível na liderança da competição, o Glorioso acabou perdendo forças na reta final, e deixou o título escapar para o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Mas em 2024, o Glorioso acabou se reforçando com o intuito de conquistar grandes títulos já neste ano sob o comando do português Artur Jorge, que desde que chegou ao Rio de Janeiro, vem fazendo um grande trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Lance!”, uma das novas contratações do Botafogo para essa temporada, Matheus Martins esteve na mira do Al-Hilal, da Arábia Saudita, durante o mês de agosto. Ele custou aos cofres do Botafogo cerca de R$60 milhões, vindo do Watford, da Inglaterra.
Aos 21 anos de idade, o ex-jogador do Fluminense chegou ao Botafogo com o pé direito, já em seu primeiro clássico diante do Flamengo,Matheus entrou no segundo tempo, marcou dois gols e completou a goleada em cima do seu maior rival. Já na partida diante do Palmeiras, pela Conmebol Libertadores da América, ele também foi decisivo em dois gols, com direito a uma assistência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez sondagens para saber a real situação do jogador. A ideia dos árabes era contratar um jogador para suprir a saída de Michael, que retornou ao Flamengo. Porém, apesar do interesse dos árabes, o Botafogo acabou recusando a proposta, fazendo com que o jogador permanecesse no Glorioso. Matheus Martins não tinha interesse de deixar o Brasil, e falou diretamente com John Textor que está feliz no Botafogo.
Quais os números da carreira de Neymar?
Com quase 15 anos de carreira, o craque acumula títulos condecorados pela habilidade, genialidade e pelo protagonismo do camisa 10. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar vestiu a camisa de quatro clubes na sua carreira: Santos, Barcelona, PSG e o clube saudita. Pelo gigante brasileiro, surgiu como a principal revelação do Alvinegro Praiano pós-Pelé e encantou os torcedores com exibições fora do comum na Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Números de Neymar Jr. na carreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santos (2009-2013)
Jogos: 225
Gols: 136
Assistências: 63
Títulos: 6 (Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, 3x Campeonato Paulista)
Barcelona (2013-2017)
Jogos: 186
Gols: 105
Assistências: 61
Títulos: 8 (Mundial de Clubes, Champions League, 2x LaLiga, 3x Copa do Rei e Supercopa da Espanha)
PSG (2017-2023)
Jogos: 173
Gols: 118
Assistências: 70
Títulos: 13 (5x Campeonato Francês, 3x Copa da França, 3x Supercopa da França e 2x Copa da Liga Francesa)
Al-Hilal (2023-atual)
Jogos: 5
Gols: 1
Assistências: 2
Seleção Brasileira (2010-atual)
Jogos: 128
Gols: 79
Assistências: 32
Títulos: 2 (Copa das Confederações e Jogos Olímpicos)
Total
Jogos: 717
Gols: 439
Assistências: 228
Títulos: 29