O titular do SP1 dedicou os últimos minutos do noticiário para homenagear um jornalista da Globo que faleceu repentinamente
Durante a última edição do SP1, que foi ao ar nesta quarta-feira, 21, na Globo, Alan Severiano encerrou o jornal regional com uma homenagem a um jornalista da emissora que faleceu na terça-feira. As câmeras da emissora ainda mostraram toda a redação de jornalismo de pé, aplaudindo o colega. César Tralli, do JH, também estava presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ontem logo depois do SP1, eu recebi uma notícia que abalou à todos nós da Globo de São Paulo, nosso colega, o jornalista Wagner Vallim teve um infarto fulminante em casa, foi socorrido, mas não resistiu“, iniciou o âncora, exibindo imagens do produtor da Globo.
“Foi e continua sendo um choque pra todos nós, Vallim tinha apenas 55 anos. Ele chefiava a apuração, setor por onde chegam as primeiras informações sobre tudo o que acontece na cidade, informações dos bombeiros, da polícia, dos órgãos públicos, dos nossos telespectadores”, seguiu o âncora, explicando a importância do jornalista para a rotina dos telejornais que são produzidos na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vallim era apaixonado pelo jornalismo, pela precisão, pela informação correta. Com essa paixão, ele ajudou a formar vários colegas em 19 anos de TV Globo. Vallim também era apaixonado pela família, a mulher Alessandra e os filhos Henrique e Leonardo, pra quem a gente envia a nossa solidariedade nesse momento de dor profunda”, seguiu Alan, visivelmente emocionado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ao Vallim, a homenagem do jornalismo da TV Globo”, concluiu Alan Severiano. Na sequência, as câmeras da emissora exibiram todos os jornalistas em pé na redação enquanto faziam uma salva de palmas para o produtor. Até mesmo César Tralli, do Jornal Hoje, apareceu bastante emocionado nas imagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE