Maju Coutinho, Alan Severiano e José Roberto Burnier dão notícia que paralisa o Brasil
No último domingo, 05, Maju Coutinho paralisou o Fantástico com uma notícia bomba, que atingiu a Uber, 99 e demais trabalhadores de aplicativos. Alan Severiano e José Roberto Burnier também deram a notícia no Jornal Hoje e Sp2, respectivamente, no dia 01 e 07 de março.
Os âncoras da Globo atualizaram as informações sobre o empresário que matou motorista de aplicativo em acidente de trânsito, no dia 31 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia deixou inúmeros brasileiros impactados, assim como os motoristas de aplicativo, como a Uber e 99.
Na ocasião, Fernando Sastre de Andrade Filho dirigia um Porsche na Zona Leste de São Paulo, acima do limite de velocidade, quando bateu em um carro.
O choque entre os veículos levou à morte o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Fantástico, Maju Coutinho mostrou uma entrevista com Fernando Sastre de Andrade Filho.
O empresário de 24 anos conversou com a equipe da Globo 7 horas antes de ter a prisão preventiva decretada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Sastre de Andrade Filho revelou que estava em um restaurante durante a noite e que tomou apenas água. Os amigos negam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o restaurante, o empresário foi jogar poker com seus amigos até que decidiram ir para casa.
Minutos antes de entrarem no carro, Fernando teria discutido com sua namorada, que trocou de lugar no carro com um de seus amigos. Minutos depois, o acidente ocorreu.
No local, o empresário conversou com a polícia, mas foi liberado, uma vez que sua mãe havia dito que o levaria para o hospital.
Porém, ao invés de irem para o hospital, os dois foram pra casa. Na entrevista, o homem diz que ficou nervoso e que tomou um remédio em casa.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
No dia 01 de maio, José Roberto Burnier paralisou o SP1, da Globo, ao mostrar a chega do empresário na prisão.
O delegado do caso afirmou que o empresário seria indiciado por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco pelo crime, por fugir do local e por lesão corporal.
Ornaldo da Silva Viana trabalhava como motorista de aplicativo na hora da batida. A reportagem mostrou os familiares do homem, que pedem justiça.
Nas redes sociais, inúmeros internautas também pedem a justiça para o motorista da Uber. Fato é que a classe dos trabalhadores de aplicativo ficaram furiosos com a causa, assim como inúmeros brasileiros.
AUDIÊNCIA
Na última terça-feira, 07, Alan Severiano paralisou o Jornal Hoje ao confirmar que o empresário passou por audiência de custódia.
“O empresário que dirigia em alta velocidade, que causou o acidente que matou o motorista de aplicativo em São Paulo, está neste momento no Forum para a audiência de custódia”, disse Alan Severiano.
A Justiça de São Paulo manteve a prisão preventiva do motorista. Fernando foi preso na tarde do dia 06 após se entregar na 5ª Delegacia Seccional Leste.
O empresário era procurado pela Polícia Civil desde sábado, 4, um dia após o Tribunal de Justiça (TJ) decretar sua prisão preventiva a pedido do Ministério Público (MP).
QUAL É O SALÁRIO DE ALAN SEVERIANO?
No ano de 2001, Alan Severiano passou a integrar a equipe de reportagem da TV Globo São Paulo.
Desde então, o jornalista tornou-se um dos principais nomes do canal Mas, afinal, qual é o dele?
Estima-se que o jornalista receba cerca de R$ 4o mil mensais para comandar o SP1.