Clima de guerra e luto em reportagem filmada durante confronto
Nesta quinta-feira, dia 18, o Jornal Hoje exibiu novos desfechos da briga sangrenta entre Rússia e Ucrânia. Alan Severiano assumiu o comando do noticiário no lugar de César Tralli.
Hotéis, prédios residenciais, um hospital, uma escola e diversos carros foram totalmente destruídos com novos ataques do exército russo. Imagens chocantes foram exibidas durante o noticiário e lamentadas pelo apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mísseis atingiram o centro de Chernihiv, uma cidade do Norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia. Segundo as autoridades, pelo menos 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas”, expôs Alan Severiano durante o Jornal Hoje.
Ainda de acordo com o noticiário, por volta das 9 horas da manhã no horário local, três explosões atingiram uma área movimentada da cidade. A Rússia nega ter civis como alvo, mas atacou Chernihiv com fortíssimos mísseis de cruzeiro.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirma que isso não teria acontecido se o país tivesse recebido equipamentos de defesa aérea suficientes. Por causa de alguns impasses com aliados, os agentes locais estavam em total desvantagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, o pacote de ajuda militar dos Estados Unidos está bloqueado no Congresso norte-americano por causa dos Republicanos, mesmo com pressão de Joe Biden. A União Europeia também não tem conseguido entregar armamentos.
Onde assistir ao Jornal Hoje?
Líder de audiência, a Globo mantém uma grande programação em torno das notícias regionais, nacionais e internacionais. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as informações através do G1 e trechos no Globoplay.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem é pagante do pacote, noticiários como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional têm as edições completas disponibilizadas na plataforma. Já na televisão por assinatura, a GloboNews exibe uma grade jornalística 24 horas por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE