Situação tensa

“Vai ser enterrado hoje”: Alan Severiano interrompe Globo às pressas com morte que paralisa o Brasil

08/02/2024 às 16h31

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Alan Severiano e Brasil em Luto (Reprodução - Internet)

Alan Severiano interrompe a programação da Globo com notícia impactante sobre morte que tem abalado os moradores

Alan Severiano paralisou o SP1 da Globo da manhã desta quinta-feira com mais uma triste notícia sobre mais uma morte de policial em confronto com criminosos em Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que a situação na baixada santista está cada dia mais grave e já não é a primeira vez que um policial morre em confronto com os bandidos no litoral paulista.

De acordo com Alan Severiano: “Vai ser enterrado hoje um cabo da PM que morreu durante confronto com bandidos ontem em Santos. Ele e um colega atendiam uma denúncia de tráfico de drogas quando foram recebidos a tiros. Mais um caso de policiais assassinados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SANTOS?

De acordo com Alan Severiano e a reportagem da Globo, cabo José Silveira Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da PM de São Paulo, morreu ao ser baleado em Santos na manhã desta quarta-feira (7). Outro PM que estava com Silveira foi ferido e levado para a Santa Casa de Santos. O estado é gravíssimo.

Os policiais foram baleados na Rua João Carlos Azevedo, no Jardim São Manoel, às 10h12, segundo a assessoria de imprensa da PM. De acordo com o portal g1, um dos suspeitos de ter atirado nos agentes pulou do quarto andar de um prédio, caiu na calçada e morreu, e outro foi baleado e está internado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Globo, Santos é alvo de uma operação da PM desde a última sexta-feira (2), deflagrada após a morte de um soldado da Rota. Oficialmente, a Secretaria de Segurança Pública chama a ação de extensão da Operação Verão, que já vinha ocorrendo no Litoral desde dezembro. Entretanto, a operação ocorre nos mesmos moldes da Escudo, feita na Baixada Santista no ano passado.

Além dos dois agentes, sete pessoas morreram em decorrência de intervenção policial desde a última sexta na operação, segundo a Globo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é o terceiro caso de policial morto na Baixada Santista desde o início do ano. No dia 26 de janeiro, o PM Marcelo Augusto da Silva, 28 anos, foi alvo de tiros na Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão, quando voltava do trabalho. Ele fazia parte da Operação Verão.

Já no dia 2, o soldado da Rota Samuel Wesley Costa morreu após ser baleado durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos. A câmera acoplada no uniforme do soldado registrou o momento em que o agente foi atingido no rosto por um criminoso.

Alan Severiano
Globo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.