Alan Severiano interrompe a programação da Globo com notícia impactante sobre morte que tem abalado os moradores
Alan Severiano paralisou o SP1 da Globo da manhã desta quinta-feira com mais uma triste notícia sobre mais uma morte de policial em confronto com criminosos em Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a situação na baixada santista está cada dia mais grave e já não é a primeira vez que um policial morre em confronto com os bandidos no litoral paulista.
De acordo com Alan Severiano: “Vai ser enterrado hoje um cabo da PM que morreu durante confronto com bandidos ontem em Santos. Ele e um colega atendiam uma denúncia de tráfico de drogas quando foram recebidos a tiros. Mais um caso de policiais assassinados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SANTOS?
De acordo com Alan Severiano e a reportagem da Globo, cabo José Silveira Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da PM de São Paulo, morreu ao ser baleado em Santos na manhã desta quarta-feira (7). Outro PM que estava com Silveira foi ferido e levado para a Santa Casa de Santos. O estado é gravíssimo.
Os policiais foram baleados na Rua João Carlos Azevedo, no Jardim São Manoel, às 10h12, segundo a assessoria de imprensa da PM. De acordo com o portal g1, um dos suspeitos de ter atirado nos agentes pulou do quarto andar de um prédio, caiu na calçada e morreu, e outro foi baleado e está internado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Globo, Santos é alvo de uma operação da PM desde a última sexta-feira (2), deflagrada após a morte de um soldado da Rota. Oficialmente, a Secretaria de Segurança Pública chama a ação de extensão da Operação Verão, que já vinha ocorrendo no Litoral desde dezembro. Entretanto, a operação ocorre nos mesmos moldes da Escudo, feita na Baixada Santista no ano passado.
Além dos dois agentes, sete pessoas morreram em decorrência de intervenção policial desde a última sexta na operação, segundo a Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
Esse é o terceiro caso de policial morto na Baixada Santista desde o início do ano. No dia 26 de janeiro, o PM Marcelo Augusto da Silva, 28 anos, foi alvo de tiros na Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão, quando voltava do trabalho. Ele fazia parte da Operação Verão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no dia 2, o soldado da Rota Samuel Wesley Costa morreu após ser baleado durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos. A câmera acoplada no uniforme do soldado registrou o momento em que o agente foi atingido no rosto por um criminoso.