APELO
Alan Severiano quebra o protocolo na Globo e faz o que poucos teriam coragem ao vivo: “É Insuportável”
30/01/2023 às 13h11
Alan Severiano quebrou o protocolo no jornal vespertino ao falar sobre um grave problema em São Paulo
Voltando a apresentar o SP1 depois de um período de férias, Alan Severiano protagonizou um raro momento de desabafo com um problema que é abordado quase todos os dias nos noticiários da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira, 30, o apresentador fez uma espécie de editorial, logo depois de abordar uma notícia que revolta não só quem mora em São Paulo, mas também todos os brasileiros que enfrentam o mesmo descaso nos quatro cantos do país.
O âncora abriu o jornal regional falando sobre as falhas dos trens da Viamobilidade nas linhas, 5, 8 e 9 da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) e subiu o tom para cobrar mudanças no transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alan Severiano citou que desde que a empresa assumiu os serviços dos trens metropolitanos, milhões usuários vem sofrendo com falhas constantes que trazem um verdadeiro caos para a capital e para as regiões metropolitanas do estado.
“Faz um que o governo de São Paulo passou pra Viamobilidade a operação das linhas da CPTM, até agora não deu certo. As falhas quase triplicaram em relação ao período antes da pandemia”, iniciou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecido pelo seu estilo mais “bonzinho”, o jornalista seguiu falando sobre a o caso e mostrou que sabe subir o tom quando é necessário, usando palavras fortes como “insuportável, irresponsável e inadmissível” para falar sobre a situação– algo que somente Rodrigo Bocardi e César Tralli já tiveram coragem de fazer nos jornais paulistas.
“Os passageiros não sabem mais o que fazer nem a quem pedir ajuda pra conseguir chegar ao trabalho de forma descente, que é o mínimo. É insuportável, injustificável, irresponsável, inadmissível”, classificou Alan, enquanto o GC do SP1 mostrava os dizeres: “Chega!!! Viamobilidade é um atraso em SP“.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“São apenas alguns adjetivos que começam com a letra i, pra descrever essa situação insustentável e de incompetência, que exige uma ação urgente do governo do estado. Afinal, transporte é serviço público e é essencial”, finalizou Severiano, fazendo um apelo para o governo do estado.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]