O âncora não surpreendeu na audiência e pode deixar o cargo poucos meses depois da sua estreia
Enquanto César Tralli garante bons índices de audiência no Jornal Hoje, as coisas se complicam para Alan Severiano no SP1, que teve uma queda drástica de telespectadores desde a promoção do novo âncora há dois meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já era de se esperar, a baixa pontuação tem preocupado os executivos, que já estudam maneiras de tirar Alan Severiano do vespertino sem grandes constrangimentos, segundo o que foi informado pelo TV Pop.
Assim, o novo titular luta para se manter na casa dos 9 de média, enquanto o comandante do Jornal Hoje atingia com facilidade acima dos 10.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem dúvidas, a baixa do novo âncora acontece pelo SP1 ter sido comandado por César Tralli há uma década com um jornalismo mais humanitário, o que resulta em resquícios que não se enquadram nos padrões de Severiano.
O jornalista havia brilhado em seu comando ao SP2 no lugar de Carlos Tramontina durante o isolamento social. No entanto, o noturno tem uma proposta mais formal, diferentemente do período vespertino, que contava com análises e indignações de César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o TV Pop, Alan Severiano garantiu a promoção na Globo justamente para ter seu excelente trabalho no SP2 reconhecido, mas, se as coisas não melhorarem no próximo ano, é bem provável que o jornalista seja obrigado a deixar o SP1.
Nas redes sociais, alguns internautas pedem para que Michelle Barros, substituta de Rodrigo Bocardi, seja convocada ao seu lugar. A moça possui o apelo de jornalismo humanitário adequado ao horário e tem grande aprovação do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, há quem arrisque optar por Fábio Turci, que também faz parte do rodízio de jornalistas do Bom Dia São Paulo e o SP1.