Assustador

Alcides tem morte devastadora em Pantanal: Autor enfrenta desespero com desfecho de personagem

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Alcides apanha de Jove em Pantanal (Reprodução: Globo)

Alcides tem morte devastadora em Pantanal: Autor enfrenta desespero com desfecho

Alcides (Juliano Cazarré), no episódio desta última quinta-feira (21), em Pantanal, levou um soco de Jove (Jesuíta Barbosa) e deixou no ar a dúvida se ele morre ou não na novela da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na primeira edição, exibida em 1990, o personagem interpretado por Ângelo Antônio não faleceu, mas passou por uma situação terrível, a castração, comovendo o público da época: “Foi uma comoção muito grande. Benedito [Ruy Barbosa, autor da primeira versão da novela] teve que reescrever ali, falar que não castrou direito, que ainda daria certo ele com a Bruaca, porque teve uma manifestação grande pelos dois”, contou o ator ao jornal ‘Extra’.

A cena da trama original teve, Tenório (Antônio Petrin), traído por Maria Bruaca (Angela Leal), se vingando do amante de sua mulher de maneira cruel. Ele invadiu o local onde os dois estavam e simplesmente castrou Alcides, em uma sequência repleta de violência e sangue. Depois do episódio, apareceram na telinha os rostos dos três personagens em destaque no momento. O de Alcides transparecia a dor. O de Bruaca revelava o horror. O rosto de Tenório era claramente a expressão de um louco em pleno delírio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o ator que interpretou Alcides, a nova era tem que fazer uma nova versão do caso: “Para evitar esse problema, deixar o casal legal, sem esse desespero do povo sobre o que aconteceu. Hoje já não sei mais se é legal ter, talvez não valha a pena fazer o povo passar por isso de novo”.

Ângelo Antônio relata a importância do remake de Pantanal estar sendo transmitido nos dias atuais: “É importante essa novela agora para mostrar o valor da natureza e o quanto temos que cuidar dela para cuidar também de nós mesmo”, e conta que não perde um capítulo da novela, pois marcou sua vida: Pantanal foi minha primeira novela, (…) era um sonho, eu queria muito fazer novela. E não foi fácil começar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile