Matias consegue realizar o seu maior desejo na novela Além da Ilusão
Na novela Além da Ilusão, Davi (Rafael Vitti) lutou até o final para se defender, mas, no fim, será condenado a 20 anos de prisão. A tramoia partirá de Matias (Antonio Calloni) que armará um complô para punir o mágico pelo crime que ele cometeu. Ou seja, foi o próprio juiz que matou a filha Elisa (Larissa Manoela).
Ao ser condenado, Davi armará um escândalo no meio de seu julgamento, acusará Matias na frente de todos. Mas, antes disso, o mágico tentou ao máximo lutar, contou toda a verdade do que aconteceu, porém eram suas palavras contra as de Matias que inventou tudo para se livrar da pena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Influente juiz, ele corrompeu o sistema, enganou a esposa Violeta (Malu Galli), acusou Isadora (Sofia Budke) e ainda ameaçou Augusta (Olívia Araújo).
— Não! Eu sou inocente, isso é uma injustiça! — Davi insistirá inutilmente.
— Silêncio! Silêncio! Condeno o réu a uma pena de vinte anos a ser cumprida em regime integralmente fechado. — Terminará o juiz e amigo de Matias a sentença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os policiais vão se aproximar do mágico para levá-lo imediatamente, mas Davi não vai embora enquanto não soltar poucas e boas na cara do rival.
CENA DA NOVELA:
— Comemore bastante essa vitória, doutor Matias. Celebre com seus comparsas a minha injusta prisão. É a única alegria que vai ter. Pode ter se livrado de mim, mas nunca vai se livrar da culpa de ter matado a sua própria filha! — Acusará o mocinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora de si, Matias gritará na novela das seis:
— Cale a boca! Tirem esse desgraçado daqui! — Ordenará.
De fato, Davi tem razão, com o tempo as alucinações de Matias com Elisa morta ficarão piores. Tanto que Violeta terá que intervir e internará o marido. Não vai ter jeito, o juiz nunca mais será o mesmo pelos longos dez anos.