Joaquim ficará encrencado com Eugênio após a descoberta de crime em Além da Ilusão
Induzido pela mãe, Joaquim (Danilo Mesquita) cometeu um crime e roubou dinheiro da fábrica em Além da Ilusão. O que ele não esperava era que Eugênio (Marcello Novaes) fosse descobrir em tempo recorde. E agora, como é que o vilãozinho se safa desta? Aliás, se safa?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Úrsula (Bárbara Paz) sente que o noivado de Joaquim com Isadora (Larissa Manoela) pode não vingar e, por isso, aconselhou o filho a garantir o pé de meia deles. A verdade é que a governanta megera usou de chantagem emocional e atingiu o ponto ambicioso do filho. No fim, após recusar, Joaquim volta atrás após encontrar uma brecha.
Um tanque de resíduos da Tecelagem Tropical deu um sério problema e precisou ser consertado imediatamente. Após análise do técnico, Joaquim resolveu pagar para que a obra não fosse feita e assim, logo depois de sua parte, o profissional sumisse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os resíduos foram parar no rio de Campos, além de prejudicar o acesso a água dos moradores da vila operária da fábrica, virá aí o péssimo tempo. Uma série de chuvas vai agravar o problema.
O caso explodirá quando uma chuva de lama, água podre invadir o chão da fábrica e surpreender até mesmo Eugênio depois das reclamações dos operários. O ricaço resolverá averiguar a situação em Além da Ilusão e então…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Está vendo essa lama amarela, Joaquim? Isso é resquício de tinta da fábrica. Subiu junto com a água do rio. Por que diabos continuamos despejando os resíduos sem tratamento? Eu já não tinha pago o conserto do bendito tanque? — Eugênio bravo cobrará Joaquim.
CALMA! VAI PIORAR…
Por sua vez, o namorado de Isadora começará a suar frio quando escutar do padrinho que ele chamará a polícia para resolver este caso. Temendo que seu roubo seja descoberto, Joaquim colocará a cabeça para pensar e bolará um plano para se defender.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, o delegado Salvador (Jorge Lucas) acabará encontrando o técnico corrupto justamente no cassino de Constantino (Paulo Betti) torrando sua parte do pagamento. Salvador levará o gatuno até Eugênio.
— Não tem vergonha, seu charlatão? De roubar pessoas de bem? De prometer fazer um serviço e fugir com o dinheiro? Sabe o que vai acontecer agora? Vai apodrecer no xilindró. — O sócio de Violeta (Malu Galli) jurará fora de si.
Neste momento, a própria tentará controlar o sócio para que o técnico devolva a outra parte do dinheiro roubado.
— Não sobrou nada, juro. Não fiquei com tanto dinheiro assim. A maior parte ficou com ele. Foi ideia dele essa tramoia. — Joaquim será apontado e todos ficam em choque.