Saiba mais sobre a novela Além da Ilusão
Grace Kelly, Coco Chanel, Elizabeth II e Johnny Depp em Além da Ilusão? Mais ou menos, a verdade é que essas personalidades foram inspiração para Paula Carneiro. A figurinista de Além da Ilusão, a nova novela das seis da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você sabe que uma novela de época é quase sinônimo de roupas elegantes, não? Com novela de Alessandra Poggi não será diferente. A trama se passa entre as décadas de 30 e 40, por isso, as principais referências para o figurino vem dessas épocas.
Mas, também será possível ver itens que são dos anos 50 ou mesmo alguns que daria para usar nos dias de hoje. Uma curiosidade que a figurinista da Globo já adiantou é que para o baile de Elisa (Larissa Manoela) foram feitos 200 vestidos a mão. Apenas para esta festa. 😮
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando uma novela entra na fila da grade da Globo, ao se pensar no figurino o ponto principal é trazer para as roupas dos personagens suas personalidades. Por exemplo, segundo Paula, Elisa é uma mulher romântica quase uma princesa. Então sua roupa é “leve”.
“Já Isadora está em um lugar que não tem data e é o oposto da irmã. É a nossa Dorinha, moderna, com muita personalidade, que costura a própria roupa, é criativa, estilista, quer trabalhar, quer a liberdade e não acredita no amor”, disse Paula para o Gshow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VEJA SÓ:
Já para Davi (Rafael Vitti) a figurinista revelou que a capa de veludo do mágico nos primeiros capítulos foi tirada de uma passarela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além da Ilusão não sai do previsível, termina com realizações de sonhos, vilã morta com pipoca e beijaço de época; confira
● Além da Ilusão: Último capítulo terá casamentos, mágica e morte; confira os principais desfechos
● Além da Ilusão – Davi morre? Ilusionista se afoga após sabotagem macabra de Úrsula
Como na segunda fase de Além da Ilusão, o mocinho vai assumir uma nova identidade, sua roupa também mudará. Davi então passa a usar ternos mais descasados, gravata de tricô e colete de lã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espie só:
AS INSPIRAÇÕES:
Grace Kelly foi uma atriz americana que se casou com o Príncipe Rainier III e assim se tornou a Princesa de Mônaco, no entanto, antes disso, foi uma estrela de Hollywood nos anos 50. A atriz virou uma referência na moda antes e depois de casada.
Por outro lado temos o ator Johnny Depp, nascido em 1963, é um ícone da moda masculina. Adepto de ternos, chapéus, assessórios e até mesmo lápis de olho.
Por fim, Coco Chanel é uma francesa de origem muito humilde que revolucionou a moda ao criar sua própria marca. Criou perfumes, chapéus e roupas especialmente para mulheres. Inclusive, a estilista usou sua influencia para normalizar o uso de calças para as mulheres que na época era proibido.