Violeta descobre a verdade sobre o assassinato de Elisa na novela Além da Ilusão
Violeta (Malu Galli) confia tanto em Augusta (Olívia Araújo) na novela Além da Ilusão que duvidará do próprio marido. Será por meio de um telegrama que ela descobrirá que Elisa (Larissa Manoela) foi assassinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desolada, Violeta enterrará seu pai, Afonso (Lima Duarte), e partirá de volta a Poços de Caldas para se despedir de sua menina. O tempo em que a madame passa fora será crucial para outros fatos importantes acontecerem na novela.
Davi (Rafael Vitti) foi levado para a cadeia já que Matias (Antonio Calloni) o acusou do crime na maior cara de pau. A investigação concluirá que o juiz está mentindo e soltará o mágico. Porém, Matias vira o jogo após subornar quem fosse preciso para prender Davi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pobre voltará então para a cadeia. Enquanto isso, Matias viverá em surtos, terá alucinações com Elisa morta o confrontando, ele terá a coragem de culpar Isadora (Sofia Budke) pela morte da sua filha favorita. Afinal de contas, a menina com pena de Elisa abriu a porta trancada.
Este fato deixará Violeta furiosa, ela vira uma fera com o marido e defenderá sua caçula. De qualquer forma, a relação de pai e filha nunca mais será a mesma em Além da Ilusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto vive seu duplo luto, Violeta ficará sabendo por meio de Augusta que Davi é inocente e que conclusão do caso foi que Matias matou Elisa. A funcionária ainda contará que viu o patrão pegar dinheiro e sua arma antes de ir confrontar o mágico.
CENA DA NOVELA:
Tremendo, Violeta partirá para cima de Matias com tudo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Você que atirou em Elisa. — Confrontará.
O juiz ficará até desnorteado. Violeta então dará uma chance para o marido e pedirá para ele recontar como foi que tudo aconteceu. Matias desconversará.
— Então me diga só uma coisa: Por que levou dinheiro e arma, dizendo que o vigarista ia sair da vida da Elisa por bem ou por mal? — Indagará Violeta.
Matias quer saber quem contou esta história, afinal de contas, se há testemunhas contra ele, precisa eliminá-las.
— A Augusta me contou tudo. Quis subornar o rapaz? Lavar a honra da nossa filha? E por que o primeiro laudo da perícia não mostrou as digitais do Davi na arma? Matias, foi você que atirou na Elisa? Fala a verdade para mim. — A filha do finado Afonso exigirá saber.
REVERTENDO O JOGO
— Foi o mágico. Quis me extorquir, roubar a Elisa e atirou contra a menina. Essa é a verdade, mulher. Quer que eu confesse que ia subornar o rapaz? Para quê? Para o advogado de defesa usar isso contra mim? Contra o meu depoimento?
Será que Violeta acreditará na verdade ou na mentira do marido?