Violeta finalmente descobrirá toda a verdade que aconteceu no passado entre a irmã e o marido em Além da Ilusão
Chegou um momento crucial de Além da Ilusão que é quando Violeta (Malu Galli) descobre com detalhes que Heloísa (Paloma Duarte) teve um caso com Matias (Antonio Calloni). Após Olívia (Debora Ozório) precisar de uma transfusão de sangue o ex-juiz vai se oferecer afirmando que é compatível já que é o pai.
— Como é que é? A Olívia é filha do Matias? Então nunca foi um delírio dele? — Indagará Violeta incrédula enquanto Heloísa não sabe o que fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De qualquer forma, Matias será encaminhado para fazer a transfusão enquanto Violeta decidirá voltar para casa para digerir essa bomba. Ainda que a esposa de Leônidas (Eriberto Leão) postergue, chegará o momento que terá que encarar a irmã.
Logo de cara, Heloísa pedirá perdão para Violeta que não conseguirá olhar nos olhos dela. Então, a grávida começará a se explicar:
— Matias me contava sobre os livros que lia, os casos que julgava, os lugares do mundo que tinha visitado. Fazia anos que não via meu cunhado e fiquei completamente encantada. Sim, Violeta, eu me apaixonei. Aquele homem lindo, mais velho e poderoso me seduziu com falsas promessas e eu me entreguei a ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Violeta ficará sem fala de tão decepcionada.
O PIOR PESADELO
Todavia, Heloísa contará que a história virou um pesadelo quando ela contou ao cunhado que estava esperando um bebê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Me ameaçou e ameaçou a minha filha também! Por que acha que não disse o nome dele ao papai? Por que acha que abri mão da Olívia? Porque fiquei em pânico, com medo que ele matasse a menina! — Revelará.
Violeta ficará em um estado que não vai conseguir olhar na cara de Heloísa e, por isso, encerrará essa conversa difícil.
NO DIA SEGUINTE
Violeta não conseguirá dormir, todavia, só pensando na crueldade de Matias, ela vai esperar ele voltar do hospital para despejar seu horror:
— Meritíssimo, que pra mim você foi um covarde! Covarde por se deitar com uma menina e covarde por não contar pra ela onde estava a filha. Não te reconheço mais, Matias. Agiu como um monstro!