Tudo sobre a morte de três âncoras do Jornal Nacional, da Globo, além de Cid Moreira
A saber, atualmente William Bonner comanda o Jornal Nacional, que é o maior produto comercial e informativo da Globo, desde 1996. Além de apresentador, ele também é editor-chefe do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes dele, outras figuras de peso estiveram na bancada. Entre elas, Cid Moreira, Sérgio Chapelin, Celso Freitas, Carlos Nascimento e Alexandre Garcia. Alguns, inclusive, já não estão mais entre nós.
No último dia 3 de outubro morreu o jornalista Cid Moreira. Internado há algumas semanas para tratar uma pneumonia no Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, ele não resistiu e faleceu por insuficiência renal crônica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, além de Cid Moreira, outros três âncoras do Jornal Nacional já partiram desta vida e vocês saberão de todos os detalhes nesta quarta-feira (9).
Hilton Gomes apresentou o Jornal Nacional junto com Sérgio Chapelin, na década de 70. Ele chegou a passar pela Band, onde também foi jornalista. Em 1999, ele morreu após uma parada cardiorrespiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Berto Filho também teve uma trajetória de sucesso na Globo, passando ainda pelo Jornal Hoje. Em 2016, aos 75 anos, o famoso faleceu por complicações de um câncer com metástase no cérebro.
OUTRAS MORTES
Segundo o TV História, o veterano passou seus últimos dias abrigado no asilo do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. Depois disso, ele foi internado para tratar a doença, mas não voltou mais para casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, lembrado pelo Repórter Esso e pelo extinto Jornal Internacional, Heron Domingues fez participações como substituto no noticiário do horário nobre. Ele morreu em 1974, aos 50 anos, após um mal súbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, um dos locutores mais famosos do Brasil nos anos 1950 e 1960, Heron Domingues, ficou marcado pela presença no Repórter Esso durante muitos anos. Na Globo, ele comandou o Jornal da Noite e, posteriormente, o Jornal Internacional. Apresentou edições do Jornal Nacional como substituto dos titulares.
A saber, morreu em 9 de agosto de 1974, aos 50 anos, vítima de infarto fulminante, horas depois de apresentar uma edição histórica do Jornal Internacional onde mostrou imagens exclusivas do então presidente norte-americano Richard Nixon antes de deixar o comando daquele país.
E por fim, Eliakim Araújo. Eliakim Araújo foi o titular do Jornal da Globo por alguns anos. Ele também apresentou diversas edições do Jornal Nacional nos anos 1980, principalmente aos sábados, na condição de substituto dos titulares.
Deixou a Globo em 1989, passando pela Manchete, SBT e CBS Telenotícias, sempre ao lado da esposa, Leila Cordeiro. Desde 1997, morava nos Estados Unidos.
Morreu em 17 de julho de 2016, aos 75 anos, vítima de câncer no pâncreas, em Fort Lauderdale, na Flórida.
ONDE ASSISTIR O JORNAL NACIONAL?
O telejornal, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, é exibido a partir de 20h30, na Globo.
Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.