Além de Fernando Seabra, outro gigante do Cruzeiro tem saída confirmada, que já conta com substituto
Na segunda-feira (23) Fernando Seabra teve a notícia que não era mais treinador do Cruzeiro. A decisão acabou sendo tomada pelo CEO do clube, Pedrinho BH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, nesta quarta-feira (25), outro grande craque do Cruzeiro foi pego de surpresa com um adeus relâmpago.
Demissão no Cruzeiro
Segundo informações do portal ‘Globo Esporte’, na manhã desta quarta-feira (25), o Cruzeiro anunciou de forma oficial a demissão de Kin Saito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estava comandando a direção da equipe feminina do Cabuloso. Com essa saída inesperada, Bárbara Fonseca, irá assumir o posto a partir de hoje (25).
Ainda de acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, a decisão partiu de Kin, isso porque ela alegou razões pessoais para deixar o comando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kin, chegou ao Cruzeiro em meados de 2022, junto com a SAF de Ronaldo Fenômeno. Ela vinha trabalhando com R9 desde a temporada de 2017.
Antes que Kin pedisse para sair do Cruzeiro, no último mês ela alegou ter recebido um convite para trabalhar na CBF.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Kin?
Logo após pedir para sair, Kin Saito escreveu uma carta aberta ao Cabuloso, para se despedir do clube:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“À Nação Azul, Desejo ver o futebol feminino do Cruzeiro cada vez maior. O lugar de referência em planejamento, investimento, estrutura, competitividade e profissionalismo são conquistas para ter orgulho, preservar e aprimorar.
É transparente que alcancei um teto pessoal e individual do que seria possível contribuir, e reconheço que o sucesso do projeto das Cabulosas também pode ser realizado sob outras lógicas.
Não há destino profissional traçado ou área de atuação definida. Espero encontrar novas formas de ajudar a evolução do futebol feminino.
Por fim, às atletas, colaboradores e a quem carrega o mérito de lapidar diariamente as Cabulosas, meus mais sinceros agradecimentos.
E à Nação Azul, foi uma honra servir e carrego gratidão ao apoio. Estarei na torcida e segura de que as decisões seguirão com o que for melhor para o Cruzeiro.”
Conclusão final
Em suma, esse adeus de Kin pode garantir uma grande perda profissional ao Cruzeiro. Porém quem assumiu o lugar da profissional dará conta do recado, pois o Cruzeiro sempre tem trabalhado com grandes profissionais, seja no masculino ou no feminino.
Quantos anos tem o Cruzeiro?
103 anos. O Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido como Cruzeiro, é uma associação polidesportiva brasileira sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Teve sua criação em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, acabou sendo rebatizado para seu nome atual em 1942.
Sendo assim, por imposição do governo federal à época foi proibido o uso no país de quaisquer símbolos de Alemanha, Itália e Japão, nações inimigas do Brasil no contexto da Segunda Guerra Mundial.