Além de Fernando Seabra, outro gigante do Cruzeiro tem saída confirmada, que já conta com substituto
Na segunda-feira (23) Fernando Seabra teve a notícia que não era mais treinador do Cruzeiro. A decisão acabou sendo tomada pelo CEO do clube, Pedrinho BH.
Agora, nesta quarta-feira (25), outro grande craque do Cruzeiro foi pego de surpresa com um adeus relâmpago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão no Cruzeiro
Segundo informações do portal ‘Globo Esporte’, na manhã desta quarta-feira (25), o Cruzeiro anunciou de forma oficial a demissão de Kin Saito.
Ele estava comandando a direção da equipe feminina do Cabuloso. Com essa saída inesperada, Bárbara Fonseca, irá assumir o posto a partir de hoje (25).
Ainda de acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, a decisão partiu de Kin, isso porque ela alegou razões pessoais para deixar o comando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kin, chegou ao Cruzeiro em meados de 2022, junto com a SAF de Ronaldo Fenômeno. Ela vinha trabalhando com R9 desde a temporada de 2017.
Antes que Kin pedisse para sair do Cruzeiro, no último mês ela alegou ter recebido um convite para trabalhar na CBF.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Kin?
Logo após pedir para sair, Kin Saito escreveu uma carta aberta ao Cabuloso, para se despedir do clube:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“À Nação Azul, Desejo ver o futebol feminino do Cruzeiro cada vez maior. O lugar de referência em planejamento, investimento, estrutura, competitividade e profissionalismo são conquistas para ter orgulho, preservar e aprimorar.
É transparente que alcancei um teto pessoal e individual do que seria possível contribuir, e reconheço que o sucesso do projeto das Cabulosas também pode ser realizado sob outras lógicas.
Não há destino profissional traçado ou área de atuação definida. Espero encontrar novas formas de ajudar a evolução do futebol feminino.
Por fim, às atletas, colaboradores e a quem carrega o mérito de lapidar diariamente as Cabulosas, meus mais sinceros agradecimentos.
E à Nação Azul, foi uma honra servir e carrego gratidão ao apoio. Estarei na torcida e segura de que as decisões seguirão com o que for melhor para o Cruzeiro.”
Conclusão final
Em suma, esse adeus de Kin pode garantir uma grande perda profissional ao Cruzeiro. Porém quem assumiu o lugar da profissional dará conta do recado, pois o Cruzeiro sempre tem trabalhado com grandes profissionais, seja no masculino ou no feminino.
Quantos anos tem o Cruzeiro?
103 anos. O Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido como Cruzeiro, é uma associação polidesportiva brasileira sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Teve sua criação em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, acabou sendo rebatizado para seu nome atual em 1942.
Sendo assim, por imposição do governo federal à época foi proibido o uso no país de quaisquer símbolos de Alemanha, Itália e Japão, nações inimigas do Brasil no contexto da Segunda Guerra Mundial.