Além do Jornal Nacional, candidatos também serão entrevistados pela GloboNews semana que vem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Globo/João Cotta)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
(Foto: Globo/João Cotta)

Como o TV Foco já informou, a Globo promove na próxima semana uma série de entrevistas no Jornal Nacional com os quatro candidatos à Presidência melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto de Ibope e Datafolha. Trata-se de um momento bastante tradicional e aguardado do período eleitoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade é que os candidatos não serão destaque apenas na TV aberta nos dias de sabatina do Jornal Nacional. A GloboNews, que já promoveu uma série de sabatinas antes do início da campanha, também receberá os aspirantes ao cargo executivo no Central das Eleições.

+Após aparecer irreconhecível, Luciano Camargo revela se manterá novo visual

É uma espécie de forma de aproveitar a ida dos presidenciáveis aos estúdios do canal na TV aberta e possivelmente repercutir a entrevista dada, mais cedo, para o principal jornal do país. No canal fechado, o momento eleitoral acontecerá dentro do Jornal das Dez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram convidados Ciro Gomes, do PDT (segunda-feira, dia 27), Jair Bolsonaro, do PSL (terça-feira, dia 28); Geraldo Alckmin, do PSDB (quarta-feira, dia 29); e Marina Silva, da Rede (quinta-feira, dia 30).

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença de representantes dos partidos. A emissora explica que foram convidados os candidatos mais bem colocados nas pesquisas Datafolha/IBOPE mais recentes e aptos a estar presencialmente no estúdio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva, não poderá participar, pois está preso por corrupção. Considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa, ele terá sua candidatura julgada nos próximos dias.

NOVELA DAS 21H VIRA NOVELA DAS 22H

Com o início do horário político, a Globo fará mudanças importantes em sua programação na faixa nobre com a alteração do horário do Jornal Nacional e da novela das nove (quase das dez) Segundo Sol.

A partir da próxima sexta-feira (31), quando terá início a propaganda eleitoral obrigatória no rádio e TV, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos passará a ser exibido vinte e cinco minutos mais tarde que o normal, às 20h55, e deverá permanecer no ar até por volta de 21h40.

Em seguida, a novela das nove Segundo Sol começará perto das dez. O folhetim de João Emanuel Carneiro está programado para ficar no ar das 21h43 às 22h53 no próximo dia 31, primeiro dia da alteração de horário.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile