Assim como a grande Tupperware enfrenta fase difícil, outras grandes marcas morreram e você nem fazia ideia
Nos últimos dias não se fala em outra coisa, a não ser na famosa marca de utensílios, Tupperware, pode estar com os seus dias contados.
Para quem não sabe, recentemente a empresa admitiu que há a possibilidade de encerrarem suas atividades, já que viram suas ações na Bolsa de Nova York caírem quase que 50%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira”, disse Miguel Fernandez, presidente-executivo da Tupperware.
Contudo, se engana quem pensa que essa é a primeira vez que uma crise assim acontece com uma grande empresa, pois, outros nomes tradicionais do comércio já chegaram ao fim, e você nem fazia ideia.
Quais foram as grandes empresas que encerraram suas atividades?
E quem não conhece a famosa marca Duralex? Em 2020, após ficar 75 anos brilhando no mercado, a empresa teve que entrar com uma recuperação judicial para conseguir diminuir as dívidas milionárias que estão enfrentando. Em recuperação judicial, a empresa deixou de produzir e agora só tem o que restou no estoque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra marca muito conhecida é Pan, a polêmica marca dos cigarros de chocolate ao leite. A pan marcou a vida de muita gente, contudo, após uma enorme crise, decretou a falência.
Outra empresa bastante conhecida, foi a famosa Atari: quem nasceu na década de 90, certamente conheceu o Atari, um dos pioneiros no mundo dos games.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa declarou falência no ano de 2013, e atualmente é uma relíquia, onde os jovens nem imaginam como é jogar algo através de um cartucho que é colocado no aparelho, além de estar longe de possuir jogos online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca a seguir, sem dúvidas, você conhece e tem grande chance de ter possuído. E quem não lembra do famoso celular Nokia?
Pois bem, a Nokia foi comprada pela Microsoft em 2013, após uma grande decadência da companhia finlandesa.