Clientes do Bradesco devem ficar atentos a um comunicado que a instituição fez nas redes sociais sobre golpes
O Bradesco acaba de emitir um alerta aos correntes para evitar que caiam em golpes. Nos últimos meses, o número de pessoas que caíram em ligações fraudulentas aumentou consideravelmente.
A instituição bancária fez uma publicação nas redes explicando como esse golpe pode acontecer e deixou claro o que a empresa não faz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conheça o truque da falsa central e fique ligado! Acontece assim: ligam se passando pelo banco, dizendo que houve um problema com a sua conta bancária e pedem pra você clicar em um link ou baixar um aplicativo para resolver. Isso é cilada!”, diz o texto.
“O Bradesco nunca manda links pedindo para baixar aplicativos de acesso remoto e confirmar senhas. Não clica em nada, não compartilha sua senha. Desligue e bloqueie o número que te ligou. Quem conhece o truque, não cai em cilada!”, continua.
TIPO DE GOLPE
O banco também mostrou um vídeo que mostra como tudo acontece. “Recebeu ligação do banco pedindo para clicar em link de acesso remoto e confirmar senha? Ih, olha a cilada”, diz um personagem.
“O ser humano hoje em dia não tem um minuto de paz, né? Esses dias eu quase caí em uma cilada”, reclama o ator da publicidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na linha do celular, uma atendente simula um atendimento: “Boa tarde, aqui é do banco. Há um problema com a sua conta e ela foi bloqueada. O senhor poderia acessar um link que foi enviada e baixar um aplicativo para confirmar os seus dados?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem continua: “Tá vendo? Se eu tivesse caído minha vida tinha virado de ponta cabeça. O Bradesco nunca manda links pedindo para baixar aplicativos de acesso remoto e confirmar senhas. Não clique em nada. Não compartilhe sua senha. Isso é cilada! Só desliga e bloqueia o número que te ligou”.
CLIENTES DO BRADESCO CAEM EM GOLPES?
O Bradesco indenizou vários clientes nos últimos dias por causa de golpes. De acordo com o g1, um cliente ganhará R$ 10 mil de indenização do banco após levar um golpe pelas redes. Já uma idosa ganhará R$ 15 mil após levar golpe dentro de agência.