Se você é cliente do Banco do Brasil e costuma colocar CPF na Nota, é preciso que você leia este comunicado emitido pela Nota Fiscal Paulista
O CPF na Nota se tornou uma das práticas mais comuns no dia a dia dos brasileiros. Em todo estabelecimento, a pergunta “deseja CPF na Nota?” já é esperada, e muitos clientes aceitam. Com isso, um comunicado foi emitido especialmente para os clientes do Banco do Brasil que colocam o documento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMUNICADO
No site oficial da Nota Fiscal Paulista, foi relatado que muitas pessoas têm enfrentado dificuldades ao transferir os créditos da Nota Paulista para uma conta poupança no Banco do Brasil. Muitas pessoas têm dúvidas diferentes e ficam desesperadas quando não conseguem resgatar o dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, há uma maneira correta de preencher os campos da conta do Banco do Brasil no site da Nota Fiscal Paulista. O site informou que, quando o cliente tenta resgatar os créditos pelo site da Nota Fiscal Paulista, o sistema exibe a seguinte mensagem:
“Atenção! A conta poupança do Banco do Brasil deve:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Começar com a variação correta (01, 51, 59, 61, 91, 96,…)
– Ter 9 dígitos (excluindo o dígito verificador)
– O dígito verificador provavelmente será diferente do dígito verificador da conta corrente
Se você não conseguir localizar o número correto da conta poupança, entre em contato com seu gerente”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EXPLICAÇÃO
Desse modo, o portal decidiu explicar como funciona. A variação é um código de dois dígitos que identifica o tipo de conta poupança do Banco do Brasil. Existem várias variações, como:
– Poupança Ouro – 01
– Nova Poupança Ouro – 51
– Poupança Ouro Salário – 02
– Nova Poupança Ouro Salário – 52
– Poupança Poupex – 91
– Nova Poupança Poupex – 96
– Poupança Poupex Salário – 92
– Nova Poupança Poupex Salário – 97
– Poupança Ouro Postal – 59
– Nova Poupança Ouro Postal – 61
A maioria das contas poupança do Banco do Brasil possui 5 dígitos (excluindo o dígito verificador). Para completar os 9 dígitos, o cliente precisa adicionar zeros algumas vezes (pode ser duas ou três vezes).
Dígito verificador diferente
Para resgatar os créditos da Nota Paulista, o dígito verificador da conta poupança deve ser três posições acima do dígito verificador da conta corrente. Se o dígito verificador for “X”, você deve preencher com o dígito 2.
Por fim, preencher o número da conta. O site da Nota Fiscal Paulista informa que, para alcançar os 9 dígitos solicitados pelo sistema, você precisa adicionar zeros. Se sua conta tiver 5 dígitos, adicione zero duas vezes. Se tiver 6 dígitos, adicione zero apenas uma vez.