ADEUS!
Alerta de RISCO e proibição da ANVISA: A marca de leites FAMOSA arrancada com urgência de mercados
03/08/2023 às 0h09

A ANVISA tomou uma atitude após um alerta de RISCO e proibição do produto
Seja do mais simples ao extraordinário, todos os consumidores desejam levar para casa produtos de qualidade. Para isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) entra com o objetivo de promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse controle essencial para a segurança da população, a instituição detectou um produto inadequado e fez um comunicado de risco, além de ordenar que os mesmos fossem arrancados das prateleiras de mercados. O fato é que a Agência determinou a retirada de 1,2 mil litros de leite por conta da falta de higiene.
Após a determinação, fiscais do Procon do Distrito Federal apreenderam os litros de leite da marca Natville entre os dias (24) e (28) de julho,. Vale lembrar que, além da comercialização a distribuição e uso de produtos associados à marca também foram suspensos. de acordo com o UOL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A certificação de que você não comprou ou consumiu algum dos produtos suspensos é dada pela verificação do número do lote. O fato é que os itens contaminados foram produzidos entre os meses de janeiro e maio deste ano.

Anvisa retira alimentos das prateleiras por irregularidades (Imagem Reprodução Internet)
Depois de uma operação na fábrica de Nossa Senhora da Glória, Sergipe, o Ministério da Agricultura e Pecuária constatou a contaminação dos produtos, suspendendo imediatamente a produção e comercialização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção: Plano de lei garante +2 doenças para conquistar aposentadoria imediata do INSS na era Lula em 2025
● CNH de graça: Nova isenção em renovação anunciada obriga Detran a aliviar o bolso de lista de idosos no RN
● Adeus, trabalho de 8h por dia: Lei trabalhista em vigor traz redução de 1h na carga horária a CLTs
O que a Natville fez?
Diante a situação, a Natville expôs uma nota com alegações de que estava tomando as medidas necessárias para reparar as inconsistências apontadas pela Anvisa, e que as demais fábricas estão operando dentro dos padrões legais.

Leite da Natville foi arrancado de supermercados – Divulgação Procon
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br