Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Atenção

Fim de linha na Vivo, Claro e Tim: Lei da ANATEL em vigor em 2024 crava 3 alertas para encerramento de número

21/03/2024 às 10h05

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Os clientes da Vivo, Claro e Tim precisar ficar atentos com o alerta da Anatel (Reprodução: Montagem TV Foco)

Os clientes da Vivo, Claro e Tim precisam ficar atentos com os 3 alertas da Anatel para fim de número

A Anatel emitiu alguns alertas para todas as pessoas que possuem um celular e contam com os atendidos da Vivo, Claro e Tim. Dessa maneira, os clientes precisam ligar o sinal de alerta para que não tenham os números encerrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Telecomunicação estabeleceu uma lei, na Resolução 632, em que dá direito as operadoras encerrarem a linha de seus clientes. Claro que para isso possuem algumas regras, por isso é importante estar atento nas condições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande parte dos brasileiros opta pela opção de linha pré-pago, que é o carregamento do crédito para utilizar os recursos disponíveis. Quando não há essa injeção de crédito, o cliente fica incapaz de ligar os dados móveis ou realizar ligações.

Anatel permite as operadoras encerrarem a linha dos clientes (Reprodução/Foto: Anatel/Divulgação)

Anatel permite as operadoras encerrarem a linha dos clientes (Reprodução/Foto: Anatel/Divulgação)

Por muitas vezes, as pessoas não sabem que as operadoras, como Vivo, Claro e Tim podem cancelar a linha, já que tecnicamente não tem nada em débito. Mas, por conta de uma lei da Anatel, isso pode sim acontecer e você precisa saber o que fazer para evitar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba quanto tempo pode ficar sem colocar crédito no plano pré-pago

Cada operadora possui um limite estabelecido pela própria empresa, do tempo que o seu cliente pode ficar sem colocar crédito em seu aparelho. Com isso, a Anatel emitiu os 3 alertas, um para cada uma das principais operadoras do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Vivo, o cliente que utiliza o plano pré-pago deve realizar uma nova recarga em até 30 dias após a data de vencimento da última. Caso isso não aconteça, a operadora bloqueia o número de maneira parcial.

Vivo da um prazo de no máximo 3 meses (Reprodução/Foto: Vivo/Divulgação)

Vivo da um prazo de no máximo 3 meses (Reprodução/Foto: Vivo/Divulgação)

Assim, se passarem mais 30 dias, o número é bloqueado completamente por mais 1 mês, se não houver uma nova recarga, a linha de encerra de maneira definitiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Claro, esse prazo é um pouco superior, já que há o bloqueio o número do cliente de maneira parcial após 90 dias da data de vencimento da última recarga. Nesse caso, o cliente fica limitado apenas há ligações de emergência e recebimento de chamadas.

Porém, se o usuário completar a marca de 180 dias sem nenhuma injeção de crédito, a linha ficará cancelada de maneira definitiva.

Claro é a empresa que tem o maior limite estabelecido (Reprodução/Foto: Claro/Divulgação)

Claro é a empresa que tem o maior limite estabelecido (Reprodução/Foto: Claro/Divulgação)

Por fim, no caso da Tim é um pouco mais radical, já que o bloqueio temporário acontece após os primeiros 30 dias e caso não haja uma recarga nos outros 30 dias, a linha é cancelada de maneira definitiva.

Quantos clientes há na Tim?

A Tim é uma das principais operadoras do Brasil, com centenas de lojas físicas espalhadas por todo o Brasil. Dessa maneira, a empresa conta com mais de 69 milhões de clientes do país, que utilizam serviços como Internet fixa e móvel e telefonia fixa e móvel.

Vivo da um prazo de no máximo 3 meses (Reprodução/Foto: Vivo/Divulgação)

Vivo da um prazo de no máximo 3 meses (Reprodução/Foto: Vivo/Divulgação)

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

anatel
claro
Tim
vivo

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.