Proibição

Alerta risco e internação na UTI: Anvisa faz proibição contra 2 gigantes e queridinhos dos cosméticos

07/08/2024 às 14h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Anvisa e proibição - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre 2 gigantes e queridinhos dos cosméticos sendo proibidos pela Anvisa, até com risco de internação na UTI

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de 2 nomes gigantes dos cosméticos, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações aos clientes e consumidores, algo que repercutiu bastante este mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “oglobo.com”, o qual informou no dia 8 de agosto de 2023, que a Anvisa mandou interditar de forma cautelar todos os lotes de 2 cosméticos da empresa Bio Essencialli, o Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e o Fluido Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty.

Conforme foi informado, os cosméticos estavam sendo divulgados pela marca como produtos injetáveis, sem a permissão da Vigilância Sanitária, e o uso indevido desse produto acabou causando em um grave ocorrido, que piorou ainda mais a situação e a reputação da Bio Essencialli no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma mulher de apenas 29 anos precisou ser internada de forma urgente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia, devido a uma embolia pulmonar causada por um preenchimento no bumbum com o bioestimulador, que não teve o efeito desejado, ocasionando em um acidente de alto risco.

Por meio de um comunicado oficial, a Anvisa explicou a diferença dos cosméticos para os produtos injetáveis, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Produtos estéticos destinados a procedimentos injetáveis não podem ser regularizados como cosméticos. Eles são aplicados por meio de injeções ou microagulhamento, por exemplo, penetrando diretamente na pele ou em camadas profundas do corpo”, explicou o órgão, que continuou:

“Essa característica aumenta o potencial de complicações se os produtos não forem utilizados sob a supervisão de profissionais qualificados e de acordo com a regulamentação sanitária vigente”, afirmou a Anvisa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da Bio Essencialli, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos, e a proibição da venda dos produtos estéticos segue em vigor até hoje, de acordo com o portal.

Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.