Proibição

Alerta risco e internação na UTI: Anvisa faz proibição contra 2 gigantes e queridinhos dos cosméticos

Anvisa e proibição - Foto Reprodução Internet

Anvisa e proibição - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre 2 gigantes e queridinhos dos cosméticos sendo proibidos pela Anvisa, até com risco de internação na UTI

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de 2 nomes gigantes dos cosméticos, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações aos clientes e consumidores, algo que repercutiu bastante este mês.

As informações são do site “oglobo.com”, o qual informou no dia 8 de agosto de 2023, que a Anvisa mandou interditar de forma cautelar todos os lotes de 2 cosméticos da empresa Bio Essencialli, o Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e o Fluido Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, os cosméticos estavam sendo divulgados pela marca como produtos injetáveis, sem a permissão da Vigilância Sanitária, e o uso indevido desse produto acabou causando em um grave ocorrido, que piorou ainda mais a situação e a reputação da Bio Essencialli no país.

Uma mulher de apenas 29 anos precisou ser internada de forma urgente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia, devido a uma embolia pulmonar causada por um preenchimento no bumbum com o bioestimulador, que não teve o efeito desejado, ocasionando em um acidente de alto risco.

Por meio de um comunicado oficial, a Anvisa explicou a diferença dos cosméticos para os produtos injetáveis, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Produtos estéticos destinados a procedimentos injetáveis não podem ser regularizados como cosméticos. Eles são aplicados por meio de injeções ou microagulhamento, por exemplo, penetrando diretamente na pele ou em camadas profundas do corpo”, explicou o órgão, que continuou:

“Essa característica aumenta o potencial de complicações se os produtos não forem utilizados sob a supervisão de profissionais qualificados e de acordo com a regulamentação sanitária vigente”, afirmou a Anvisa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da Bio Essencialli, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos, e a proibição da venda dos produtos estéticos segue em vigor até hoje, de acordo com o portal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile