Excelente notícia chegando aos trabalhadores sobre um dinheiro extra na conta
Sem dúvida alguma, um dos assuntos que mais tem dado o que falar nos últimos tempos se trata do aguardadíssimo pagamento do 14º salário do INSS. O benefício, vale lembrar, foi criado no ano de 2020 com o objetivo de prever a liberação do benefício entre 2020 e 2021.
Vale dizer também que, o projeto de lei é de criação do deputado Pompeo de Mattos – PDT/RS, com valores que seriam destinados aos aposentados e pensionistas da autarquia do Governo Federal. Ainda em tramitação, o benefício extra vem para garantir um suporte financeiro aqueles que receberam o 13º adiantado na pandemia de Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em meio tantos questionamentos e incertezas sobre o 14º salário do INSS, a pergunta que atormenta milhões e não quer calar é: ele vai ser mesmo pago aos trabalhadores?
O abono ainda não recebeu aprovação pela falta de avanço legislativo na definição da proposta. Assim, não há previsão alguma de pagamento. Vale lembrar que, a última atualização se deu em 2022, quando houve um pedido de solicitação da instalação imediata da Comissão Especial Temporária para analisar o PL.
Mas, enquanto o benefício não sai do papel, os trabalhadores podem garantir seu dinheiro extra de outras formas, montando o próprio 14º salário. De acordo com o portal ‘E Investidor’, um dos investimentos mais comuns se trata do Tesouro Direto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse caso, o investidor pode escolher entre diversos tipos, como Tesouro Selic, Tesouro IPCA+ eTesouro Prefixado. Além disso, existe também a Previdência Privada, sendo essa uma opção para investir a longo prazo. A mesma oferta vantagens fiscais como forma de garantir um futuro financeiramente estável.
É importante ressaltar que, além dessas formas de investimentos que garantem um 14º salário na conta, outras maneiras se tratam dos Fundos de Investimento, Imóveis, Certificado de Depósito Bancário (CDB) e Letra de Câmbio (LC), Fundo de Previdência Empresarial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula vai pagar o 14º salário?
Segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o benefício para aposentados e pensionistas do INSS é de difícil execução, pelo peso orçamentário. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil.”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE