O alerta do Banco Central sobre falência de banco gigante de país
O Banco Central emitiu um alerta importante, sobre a falência de um dos maiores bancos do mundo e comentou sobre os riscos financeiros que podem afetar o Brasil, e você precisa estar por dentro de todas as informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente por conta da crise financeira deixada pela pandemia da COvid-19, e nem mesmo instituições gigantes conseguiram passar ilesas dos problemas.
Diante desse cenário, no mês de março, o Banco Central comentou sobre a falência de uma das maiores falências de uma instituição financeira no Estados Unidos, desde 2008, revelando que gerou grandes preocupações para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, o Copom (Comitê de Política Monetária) avaliou a falência de dois dos principais bancos norte-americanos, o Silicon Valley Bank e o Signature.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O comitê seguirá acompanhando de forma atenta essa situação, analisando os possíveis canais de contágio, mas avalia que o impacto direto sobre os sistemas financeiros domésticos é até o momento limitado, sem mudança na estabilidade ou eficiência”, disse em nota.
Esse alerta foi emitido após a falência do Silicon Valley Bank, considerada a maior falência da história do Estados Unidos, depois da crise de 2008. O Signature e o First Republic também entraram para a lista de falências da história do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de toda essa preocupação, o Banco Central garantiu que as chances de afetarem o mercado brasileiro era muito baixa, e depois de alguns meses depois da quebra dos bancos parece que tudo está estabilizado.
Quando o BC foi fundado?
O Banco Central foi fundado em dezembro de 1964.