Banco Central faz anúncio e você precisa saber sobre essas mudanças no PIX
O Pix, meio de transferência monetária instantânea e de pagamento eletrônico é oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, que funciona 24 horas, ininterruptamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabendo disso, esse meio de pagamento é o mais o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro criado e hoje é comum que a grande maioria de estabelecimentos o aceite.
Contudo, ainda há aquela parcela de empresas que não aceitam o PIX para pagamento, porém isso pode mudar com esse anúncio feito pelo Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio feito afirmou que: “O uso de novas tecnologias que tornam a experiência de pagamento ainda mais rápida pode ser benéfico principalmente em alguns casos de uso específicos, como pagamentos de pedágios em rodovias, estacionamentos e transporte público”, diz o Banco.
O Banco Central ainda enfatiza a nova mudança no PIX e confirma o que vai acontecer: “estabelecer regras padronizadas que viabilizem a utilização de mecanismos de garantia vinculados às transações de pagamento, possibilitando que o PIX seja utilizado para pagamentos a prazo ou parcelados, mitigando o risco de crédito do recebedor em eventuais situações de inadimplência do pagador”.
Quando a forma de pagamento foi criada?
o Pix começou a ser desenvolvido durante governo de Michel Temer em 2020.