Perigo: Comunicado do Banco do Brasil deixa os clientes em alerta
O Banco do Brasil fez um comunicado importante, em suas redes sociais, no final do mês de junho, dia 27, e todos os seus clientes entraram em estado de alerta para não correrem risco de perderem dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses tem aumentando de maneira considerável a quantidade de golpes que os bandidos estão aplicando, se passando por determinadas empresas e fazendo com que as vítimas acabem compartilhando informações pessoais e s=de segurança.
Diante disso, o Banco do Brasil decidiu fazer um alerta para todos os seus clientes, sobre o golpe da liberação de dispositivos, que é antigo, mas ainda há muitas pessoas que acabam caindo nessas farsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para acessar e movimentar sua conta ou produto do Banco do Brasil em um celular, tablet ou computador, o seu aparelho deve ser liberado, mas o mais importante é que nós nunca ligamos, nem mandamos e-mail ou SMS solicitando a liberação”, disse o banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, acrescentou que também não fazem outros tipos de solicitações: “Também não ligamos pedindo para você tirar foto ou fazer vídeo da tela do caixa eletrônico no momento da liberação do seu dispositivo”.
Por fim, orientou seus clientes para que não solicitem a liberação de qualquer dispositivo que seja quando for alguém que estiver solicitando e se passando por funcionários da instituição financeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se alguém ligar ou enviar mensagem no WhatsApp se passando pelo BB solicitando a liberação de um dispositivo, muita atenção, é golpe”, orientou o Banco do Brasil em seu perfil oficial do Instagram.
Quando o BB foi fundado?
Uma das principais instituições financeiras, o Banco do Brasil foi fundado no dia 12 de outubro de 1808, no Rio de Janeiro, e hoje sua sede é em Brasília.