Alerta: Bolsa Família expulsa 1,5 milhão de pessoas do benefício
Nos últimos dias o governo já havia informado que o Bolsa Família passaria por um pente fino, onde seriam identificadas pessoas que não correspondem aos requisitos necessários para ganhar o benefício e isso resultou na expulsão de 1,5 milhão de pessoas.
O Ministério do Desenvolvimento Social, que foi responsável pelo ponta pé inicial da investigação, através do ministro Wellington Dias, informou que o processo de dá principalmente por dois motivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro é para o programa ter uma melhor eficiência e conceder o benefício apenas para as pessoas aptas e o segundo é sobre um suposto crime eleitoral cometido pelo governo de Jair Bolsonaro.
Com isso, logo no primeiro pente fino que foi passado, houve o cancelamento de cerca de 1,5 milhão de pessoas no mês de março, principalmente pelo fato destes ganharem mais que o teto estipulado pelo benefício, que é de R$218 por pessoa.
Agora que essas pessoas já foram retiradas, o próximo passo seria descobrir quem o governo do ex-presidente colocou no programa, meses antes da eleição, sem o controle necessário, contou o ministro Wellington Dias.
Ainda de acordo com ele, o Ministério do Desenvolvimento Social está junto com a Advocacia-geral da União, para ver se houve uma possível troca de cartão do Auxílio Brasil por votos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Será feito somente um bloqueio e, após a manifestação do beneficiário, haverá decisão sobre cancelar ou não o benefício”, explicou ele, sobre os nomes que entraram no benefício sem um cadastro mais detalhado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o pagamento do benefício em abril?
O pagamento do Bolsa Família, para quem possui o NIS com final 1, receberá o pagamento no dia 14 de abril, já quem possui o final 0, será pago apenas no dia 28.