alerta
AVISO GERAL aos brasileiros que possuem casa própria acaba de ser dado neste domingo
09/04/2023 às 12h22
Atenção: se você possui casa própria ou tem o sonho de conquistar neste ano de 2023, precisa saber desse aviso geral emitido neste domingo (9)
Sabemos que possuir a casa própria é o sonho de grande parte da população brasileira. Contudo, nem todos conseguem e acabam vivendo sendo vítimas do aluguel por muitos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, para aqueles que possuem casa própria no Brasil, acaba de sair um alerta geral de extrema importância, neste domingo (9), e você precisa ficar sabendo de todos os detalhes.
O fato é que todas as pessoas que compraram uma casa própria nos últimos 12 meses, acabaram pagando um valor um tanto quanto mais elevado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isto, pois, o preço de venda de imóveis residenciais subiu 5,7% no recorte até março deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, de acordo com informações apurados do Índice FipeZap, o aumento deste preço foi muito mais expressivo do que o do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), indicador considerado a inflação do aluguel.
Para melhor entender sobre o assunto, o IGP-M acumulou uma variação de apenas 0,17% em 12 meses.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 966M: Nova linha de CPTM é confirmada no coração de SP a partir de 15 de dezembro
● Idade mínima derrubada: Comunicado do INSS traz aposentadoria aos 55 a profissões populares em 2 passos
● “Vai ter direito”: Jornal da Globo é paralisado com decreto que traz NOVO benefício ao INSS ainda em 2024
A título de informação, o Índice FipeZap analisa o comportamento do mercado imobiliário em 16 capitais e 34 cidades brasileiras. Dessa forma, a Fipe divulga uma média de variação mensal e anual dos preços em todos estes 50 locais pesquisados, e você saberá de todos os detalhes agora.
Qual a variação de preços dos imóveis nos estados?
Segundo os dados divulgados, o preço das casas aumentou em 49 das 50 cidades pesquisadas. Saiba qual foi a variação registrada por todas as capitais pesquisada.
Em suma, Goiânia (GO): 17,68%, Campo Grande (MS): 13,40%, Maceió (AL): 12,94%, Florianópolis (SC): 11,73%, Curitiba (PR): 11,62%, Recife (PE): 11,40%, João Pessoa (PB): 11,34%, Vitória (ES): 11,25%, Manaus (AM): 7,70%,
Belo Horizonte (MG): 7,29%, Salvador (BA): 6,41%, Fortaleza (CE): 6,31%, São Paulo (SP): 4,80%, Porto Alegre (RS): 2,61%, Rio de Janeiro (RJ): 1,98%, e Brasília (DF): 0,06%.
Tá, mas o que significa esses dados? De acordo com essas informações, é possível ver que apenas quatro capitais tiveram variações inferiores à taxa nacional.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: