Se surpreenda com o alerta feito pela Caixa com comunicado urgente à milhares sobre bloqueio de conta e crava 5 avisos às pressas
E o famoso banco, a Caixa Econômica Federal, conhecida por todos que usam os seus serviços bancários diariamente, emite comunicado urgente a milhares sobre bloqueio de conta e crava 5 avisos às pressas, surpreendendo a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “revistadosbeneficios”, o qual informou na última segunda-feira (5), que desde o início do pagamento do PIS de ano-base 2021, milhões de usuários precisaram atualizar seus dados e enfrentaram o bloqueio de suas contas do Caixa Tem, aplicativo do banco por onde são feitos os pagamentos de programas sociais como o Bolsa Família, Auxílio-gás, e até direitos trabalhistas.
Segundo as informações, na data, a Caixa chegou até a emitir um comunicado sobre a atualização exigida para renovação dos dados cadastrais, para não acontecer o bloqueio de conta, e que a atualização pode ser feita direto pelo aplicativo no celular, seguindo os passos a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ao acessar o aplicativo Caixa Tem, você deve clicar na opção “Atualize seu cadastro” e confirmar informações pessoais como endereço, profissão e renda.
- Além da atualização dos dados, será necessário enviar fotos dos documentos de identificação, como RG e CNH, além de uma selfie segurando o documento.
- O prazo para análise da documentação é de até 10 dias úteis, mas pode ser liberado antes e após essa atualização, a conta Caixa Tem se tornará uma Poupança Digital da Caixa.
Ainda segundo as informações do portal, o Banco informou sobre 5 avisos às pressas sobre o que pode causar o bloqueio da conta Caixa Tem, listando os itens abaixo:
- Movimentação financeira superior ao limite da conta: A conta da Caixa Tem, tem um limite de R$ 5 mil para movimentações financeiras. Ao ultrapassar esse limite, o acesso à conta é bloqueado.
- Dados cadastrais desatualizados: A Caixa pode bloquear a conta caso identifique que os dados cadastrais estão desatualizados.
- Uso de um mesmo aparelho por várias pessoas: É comum que duas ou mais pessoas acessem suas contas da Caixa Tem em um mesmo celular. Nesses casos, o banco pode bloquear o acesso por suspeitar de atividades fraudulentas.
- Senha incorreta: Ao inserir a senha de acesso errada várias vezes, a conta também pode ser bloqueada.
- Suspeita de fraude: O banco tem a liberdade de averiguar se a conta da Caixa Tem está sendo utilizada em alguma fraude. Nesses casos, ocorre o bloqueio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior banco do Brasil?
Segundo dados do Banco Central do Brasil, o maior banco do país, em número absoluto de clientes, é a Caixa Econômica Federal, com mais de 150 milhões de clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE