Todos precisam saber da ótima notícia confirmada pela empresa, sobre o benefício Vale-Gás
Primeiramente, para quem não sabe, a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira brasileira, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com filiais pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o Vale-Gás, se trata de um benefício do Governo, que atende milhares de famílias em situação de baixa renda e extrema pobreza no país. Com o Vale-Gás as famílias recebem, bimestralmente, uma quantia referente a 100% da média do valor nacional do botijão de 13kg, em 2023.
Dessa forma, todos precisam saber detalhes do comunicado importante que acaba de ser emitido pela Caixa sobre o Vale-Gás, pois você precisa saber como receber o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que diz a Caixa sobre o auxílio do Governo?
Bom, para melhor entender, por meio do portal oficial da Caixa, eles explicam o que é o programa e quem pode receber. Além disso, a instituição também ensina como proceder para passar a receber o benefício.
“É um programa de auxílio à compra do gás de cozinha, destinado a famílias de baixa renda”, diz a Caixa. De acordo com a empresa, são elegíveis para o programa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- todas as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, inclusive as famílias que recebem benefícios de programas do governo;
- as famílias que tenham alguma pessoa que mora na mesma casa, que recebe o benefício de prestação continuada da assistência social, inscritas ou não no CadÚnico.
Sobre o que fazer para passar a receber o benefício, caso se encaixe nos requisitos, é muito simples, baixa seguir o passo a passo ensinado pela Caixa:
“Para receber o Auxílio Gás, a família deve estar inscrita no Cadastro Único e possuir renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa”, diz. “A inscrição no Cadastro Único é um pré-requisito, mas não implica na entrada imediata das famílias no Programa, nem no recebimento do benefício”, completa a Caixa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, se você precisa e atende a tudo o que o programa pede, não perca mais tempo e corra em buscar os seus direitos como cidadã brasileira.