FIQUE ATENTO!

Urgente: Caso envolvendo o iFood gera alerta GERAL para clientes e muitos não podiam imaginar

28/07/2023 às 16h17

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Entregador e aplicativo do iFood, e pessoa assustada (Fotos: Reproduções/ Internet / Freepik)

Caso envolvendo o iFood e golpe gera alerta para geral para clientes

O iFood tornou-se uma das principais empresas de aplicativos do Brasil. Desse modo, eles prezam pela qualidade de seus serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, nesta sexta-feira, 28, uma notícia envolvendo o aplicativo gerou alerta em todos os clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, um cliente do McDonald’s sofreu um grande golpe de um entregador do iFood.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, o cliente realizou uma compra que deveria custar mesmo de R$ 100. Mas, por conta do golpe do entregador, o prejuízo foi de R$ 7mil.

De acordo com a vítima, o entregador comentou sobre alguns imprevistos envolvendo o aplicativo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O golpista afirmou que o aplicativo teria duplicado o seu pedido, por conta disso, ele teria que pagar um adicional de R$ 2,99.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a vítima ofereceu para pagar a conta com dinheiro. O entregador negou o pedido e afirmou que só poderia aceitar o pagamento no cartão.

A vítima tentou passar o cartão três vezes, mas em todas as vezes, a maquina mostrou uma mensagem de erro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Somente quando retornou a sua casa ela pôde conferir a mensagem alarmante do seu aplicativo do banco: ela havia ultrapassado o limite de seu saldo.

Ifood - (Foto: Reprodução / Internet)

Ifood – (Foto: Reprodução / Internet)

RESPOSTA DE APLICATIVO

A vítima tentou resolver o problema com o aplicativo, mas a empresa alega que a culpa do crime é da própria vítima.

O iFood alega que a vítima não deveria efetuar o pagamento extra, uma vez que essa é a instrução do aplicativo.

Aplicativo iFood (reprodução - Internet)

Aplicativo iFood (reprodução – Internet)

O QUE ACONTECEU COM A VÍTIMA E O IFOOD?

No entanto, mesmo com o anúncio do iFood, o advogado da vítima revelou que o golpista pegou os dados do cliente no aplicativo.

Desse modo, o o juiz Alberto Villela determinou que a empresa de entrega possui culpa no golpe.

A decisão ocorreu por conta do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que defende que o fornecedor deve se responsabilizar pelas ações de trabalhadores vinculados à empresa.

Agora, a empresa é obrigada a reembolsar a vítima com os R$ 7 mil e a pagar a indenização de R$ 5 mil por danos morais.

iFood. Foto: Reprodução/Internet

iFood. Foto: Reprodução/Internet

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

iFood

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.