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Urgente: Caso envolvendo o iFood gera alerta GERAL para clientes e muitos não podiam imaginar
Caso envolvendo o iFood e golpe gera alerta para geral para clientes
O iFood tornou-se uma das principais empresas de aplicativos do Brasil. Desse modo, eles prezam pela qualidade de seus serviços.
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Mas, nesta sexta-feira, 28, uma notícia envolvendo o aplicativo gerou alerta em todos os clientes.
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Isso porque, um cliente do McDonald’s sofreu um grande golpe de um entregador do iFood.
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Na ocasião, o cliente realizou uma compra que deveria custar mesmo de R$ 100. Mas, por conta do golpe do entregador, o prejuízo foi de R$ 7mil.
De acordo com a vítima, o entregador comentou sobre alguns imprevistos envolvendo o aplicativo.
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O golpista afirmou que o aplicativo teria duplicado o seu pedido, por conta disso, ele teria que pagar um adicional de R$ 2,99.
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Desse modo, a vítima ofereceu para pagar a conta com dinheiro. O entregador negou o pedido e afirmou que só poderia aceitar o pagamento no cartão.
A vítima tentou passar o cartão três vezes, mas em todas as vezes, a maquina mostrou uma mensagem de erro.
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Somente quando retornou a sua casa ela pôde conferir a mensagem alarmante do seu aplicativo do banco: ela havia ultrapassado o limite de seu saldo.
RESPOSTA DE APLICATIVO
A vítima tentou resolver o problema com o aplicativo, mas a empresa alega que a culpa do crime é da própria vítima.
O iFood alega que a vítima não deveria efetuar o pagamento extra, uma vez que essa é a instrução do aplicativo.
O QUE ACONTECEU COM A VÍTIMA E O IFOOD?
No entanto, mesmo com o anúncio do iFood, o advogado da vítima revelou que o golpista pegou os dados do cliente no aplicativo.
Desse modo, o o juiz Alberto Villela determinou que a empresa de entrega possui culpa no golpe.
A decisão ocorreu por conta do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que defende que o fornecedor deve se responsabilizar pelas ações de trabalhadores vinculados à empresa.
Agora, a empresa é obrigada a reembolsar a vítima com os R$ 7 mil e a pagar a indenização de R$ 5 mil por danos morais.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]