Banco do Brasil alerta clientes com dinheiro na poupança nos últimos 12 anos
A poupança é um dos métodos de investimentos mais utilizados pelos brasileiros e há milhares de clientes que possuem conta no Banco do Brasil. Nesta quarta-feira (20) o alerta é para quem tem conta poupança no banco nos últimos 12 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por se tratar de um fácil acesso e que há pouco risco na hora do investimento, milhões de pessoas optam por esse investimento, que já passou por diversas mudanças ao longo dos anos.
De acordo com o portal ‘Revista dos Benefícios’, o ano de 2012 foi marcante para esse grupo de pessoas, já que houve uma grande mudança no cálculo do investimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central implementou a nova regra em maio de 2012 e a partir daí a poupança antiga foi substituída pela nova. Vamos lembrar como era o cálculo antes de 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na poupança antiga, o rendimento era de acordo com a remuneração da Taxa Referencial e acrescida em mais 0,5% por mês. Importante ressaltar que quem investiu o dinheiro antes de 2012 o padrão segue esse.
Agora o alerta geral é para aqueles que investiram na poupança de 2012 até essa quarta-feira, 20 de março de 2024. Dessa maneira, esse grupo que investiu no Banco do Brasil ou qualquer outra instituição financeira, deve se atentar as novas regras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a nova regra de investimento da poupança?
Desde maio de 2012, adotou o rendimento de acordo com a Taxa Selic. Caso ela esteja no valor de 8,5% ou inferior, o rendimento será de 70% da Selic, mais a Taxa Referencial.
Porém, se a Taxa Selic estiver em um valor superior a 8,5%, ela terá um rendimento de 0,5% ao mês, mais a Taxa Referencial. Atualmente a Selic está em 11,25%, portanto está rendendo 0,5% ao mês.
Esse alerta é importante para quem é menos experiente nesses modelos de investimentos, para sempre ficar por dentro de todas as atualizações e não se surpreender