Muitos brasileiros são viciados em Coca-Cola de uma forma que tão grande, que tem até gente que toma essa bebida no lugar da água, o que pode ocasionar muitos riscos à saúde.
Agora o que muita gente não sabe, é que a Coca-Cola é proibida em alguns países e você vai ficar de queixo caído ao saber o motivo surpreendente que fez essa bebida ser impedida de ser consumida nesses locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Coreia do Norte, famoso por fazer sanções drásticas aos seus cidadãos e inserir regras impostas que devem ser seguidas, sob pena de morte.
A proibida tem justificativa em relação conflito com o seu país vizinho, a Coreia do Sul. Por causa dos atritos com esse país ao lado, a Coreia do Norte nunca teve a Coca-Cola produzindo em seus pais, sendo proibido o consumo.
Quais passos já proibiu o consumo da Coca-Cola?
Por causa das regras econômica impostas pelos EUA, por muitas décadas, a bebida não era comercializada na Birmânia. O fato, que aconteceu durante o regime militar, fez com que a Coca-Cola estivesse proibida nos anos de 1962 até 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Cuba, também houve proibição do consumo por causa da péssima relação do país com os EUA. Contudo, hoje em dia já há o consumo disponível em alguns estabelecimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE