ASSUSTOU

Alerta, corte do Bolsa Família: Beneficiários precisam agir com urgência para não perderem o pagamento

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bolsa Família corta milhares de benefícios (Foto: Internet)

Bolsa Família desses beneficiários podem ter pagamentos suspensos

Bolsa Família é responsável pelo pagamento de mais de R$ 20 milhões de famílias brasileiras. Para fazer parte do programa precisa está dentro das regras impostas pelo governo. Mas, hoje temos uma alerta para uma lista em específico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do G1, milhares de famílias de Maceió podem ter os pagamentos suspensos por não sacarem o recurso disponível em conta. Se o beneficiário não recebe, o programa vai entender que algo grave aconteceu e a situação precisará ser analisada.

Bolsa Família é o principal programa social da atualidade – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações, 106 mil pessoas fazem parte do Bolsa Família. E dessas, mais de duas mil deixaram de sacar o dinheiro por problemas de atualização de dados, em sua maioria.

Aline Pontes, coordenadora do programa em Maceió, conversou com o G1 sobre a situação dessas famílias: “Temos 2.237 pessoas nessa situação com a conta parada. São perfis variados, pessoas que não atualizaram ou que atualizaram recentemente, outros com vários membros na composição familiar e outros de famílias unipessoais também”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsa Família (Reprodução/Internet)

COMO SABER SE VOCÊ É UMA DESSAS FAMÍLIAS?

O prazo para sacar o recurso é de 120 dias e já está correndo. Em caso de corte, o representante da família precisará recorrer para ter acesso ao benefício novamente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bolsa Família é o principal programa social do Governo – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM PODE FAZER PARTE DO PROGRAMA?

As famílias que possuem o direito de receber os benefícios são aquelas com renda mensal de até R$218 por pessoa, ou seja, significa que a renda somada por todos os membros da família dívida pelo número de pessoas deve ser menor que o valor citado.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile