Bolsa Família desses beneficiários podem ter pagamentos suspensos
Bolsa Família é responsável pelo pagamento de mais de R$ 20 milhões de famílias brasileiras. Para fazer parte do programa precisa está dentro das regras impostas pelo governo. Mas, hoje temos uma alerta para uma lista em específico.
Conforme informações do G1, milhares de famílias de Maceió podem ter os pagamentos suspensos por não sacarem o recurso disponível em conta. Se o beneficiário não recebe, o programa vai entender que algo grave aconteceu e a situação precisará ser analisada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações, 106 mil pessoas fazem parte do Bolsa Família. E dessas, mais de duas mil deixaram de sacar o dinheiro por problemas de atualização de dados, em sua maioria.
Aline Pontes, coordenadora do programa em Maceió, conversou com o G1 sobre a situação dessas famílias: “Temos 2.237 pessoas nessa situação com a conta parada. São perfis variados, pessoas que não atualizaram ou que atualizaram recentemente, outros com vários membros na composição familiar e outros de famílias unipessoais também”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SABER SE VOCÊ É UMA DESSAS FAMÍLIAS?
- Indo até a sede do Cadastro Único na Serraria, na Avenida Menino Marcelo, antiga Via Expressa.
- Acessando o aplicativo Caixa Tem
- Indo até uma lotérica ou numa agência da Caixa Econômica Federal
O prazo para sacar o recurso é de 120 dias e já está correndo. Em caso de corte, o representante da família precisará recorrer para ter acesso ao benefício novamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
QUEM PODE FAZER PARTE DO PROGRAMA?
As famílias que possuem o direito de receber os benefícios são aquelas com renda mensal de até R$218 por pessoa, ou seja, significa que a renda somada por todos os membros da família dívida pelo número de pessoas deve ser menor que o valor citado.