Instituição financeira comunicou sobre alteração na poupança e usuários precisam estar cientes
Surpreendentemente, a Caixa Econômica atende mais de 150 milhões de pessoas no Brasil, sendo o principal em atividade no país. São diversas opções de contas, diante de uma ampla concorrência com novas e antigas instituições.
Atendendo a uma demanda tão grande, o banco fez um importante comunicado. Desta vez, o assunto foi em torno da conta poupança e uma nova alteração que todos precisam saber! Essa mudança já está em vigor desde o ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, a instituição financeira anunciou que mudaria a numeração das contas. Mas, apesar da alteração, o banco garantiu que os cartões de débito, as senhas, usuários e assinaturas eletrônicas não sofreram com a mudança.
“A Caixa está modernizando suas contas para que você tenha mais conforto, conveniência e benefícios. Sua conta Poupança tem novo número, mas seu cartão, senha da conta, usuário e assinatura eletrônica continuam os mesmos”, disse em nota.
Segundo o banco, a medida serviu para permitir que todas as contas realizem transações 24 horas por dia. Além disso, as movimentações poderão ser acompanhadas em tempo real e o responsável poderá utilizar qualquer um dos dois números de conta, antigo ou novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa nova numeração aparece nas consultas no Internet Banking Caixa, Aplicativo Caixa, nos comprovantes dos Caixas Eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas. Por isso, é preciso ficar atento às novidades anunciadas!
Como abrir uma conta na Caixa Econômica?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,2 mil postos de atendimento no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição tem administração pública indireta. Então, apesar da ligação com o Governo Federal, que fazem com que as taxas dos serviços sejam menores e haja mais segurança, ainda há grande autonomia sobre as decisões internas e finanças da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE