Banco emitiu comunicado oficial
A Caixa, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores e mais respeitadas instituições financeiras do Brasil. Aliás, o banco, que funciona como uma empresa pública, está presente em todo o território nacional e é responsável por disponibilizar o pagamento de alguns programas do governo.
Por movimentar uma grande quantidade de dinheiro e possuir muitos clientes, a instituição financeira acaba sendo alvo de uma série de tentativas de golpes. Diante disso, a Caixa decidiu emitiu um alerta geral a respeito de uma promessa falsa em nome do banco que vem circulando nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A propaganda que vem circulando nas redes alega que a Caixa vai garantir a possibilidade de que os trabalhadores de carteira assinada consigam desbloquear os juros referentes a conta que se encontra vinculada ao FGTS, para que isso seja feito, é exigido que a vítima realize o download de um aplicativo pago.
Tudo, na verdade, se trata de um golpe. Segundo a Caixa Econômica Federal, não existe a possibilidade que os juros referentes a conta do FGTS sejam retirados pelos trabalhadores. Os canais informativos oficiais responsáveis pelo fundo também são diferentes dos citados na tentativa de golpe aplicada pelo vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir do vídeo, é apresentada uma página falsa que diz permitir que seja feita a consulta do saldo do fundo e também dos juros acumulados. A montagem possui trechos de telejornais antigos, que trazem informações verídicas, para que o crime se torne ainda mais convincente. Todas as informações são falsas.
Como se proteger do golpe?
Em nota, a Caixa ressaltou que os únicos canais capazes de fornecer informações a respeito do FGTS são os citados a seguir:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
As agências da Caixa Econômica Federal;
O aplicativo do FGTS;
O site da Caixa;
O site do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE