Se surpreenda com o alerta máximo de bateria detonada, pois seu celular está sendo destruído por você com 6 erros comuns ao carregar
Com o avançado acelerado da tecnologia, colocar o celular para carregar já se tornou uma quase que uma ação automática, do cotidiano para a maioria de nós, mas muitas vezes, cometemos erros que podem prejudicar a vida útil da bateria e até mesmo a segurança do dispositivo, e por isso, trouxemos 6 erros comuns que podem ser evitados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro erro e um dos mais comuns é usar carregadores não originais, de marcas desconhecidas ou não certificados, pois podem oferecer risco por fornecerem voltagem instável, o que pode danificar a bateria e até mesmo causar problemas no dispositivo.
O segundo erro é carregar o celular em locais inadequados, como quando é deixado sob travesseiros, cobertores ou em lugares quentes, como o painel de um carro em um dia ensolarado, que pode ocasionar em superaquecimento e reduzir a vida útil da bateria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o terceiro erro mais comum é deixar a bateria descarregar completamente, quando a bateria do celular atinge 0%, e é importante evitar isso, pois descarregar completamente pode levar a ciclos de carga mais frequentes, o que desgasta a bateria mais rapidamente.
Em quarto, temos o erro de colocar o celular para carregar durante a noite, o que é muito conveniente para a maioria das pessoas, mas pode ser prejudicial a longo prazo, pois a maioria dos celulares atinge 100% de carga muito antes de desconectar o carregador, o que expõe a bateria a uma tensão constante, reduzindo sua vida útil a longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O quinto erro é pra os que não largam o celular e o utilizam enquanto carrega, pois isso aumenta a produção de calor, o que pode levar a uma sobrecarga e prejudicar a bateria com o superaquecimento, reduzindo sua eficiência.
Por último e em sexto erro mais comum temos a reinicialização do celular, que quase não é feita pela maioria das pessoas e isso garante que o sistema operacional funcione sem problemas, pois quando o celular não é reiniciado, pode ocorrer um acúmulo de processos em segundo plano, afetando o desempenho e o consumo de energia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o smartphone mais caro vendido no Brasil?
Segundo o portal “ig”, o iPhone 15 Pro Max é hoje o celular mais caro vendido no Brasil, custando na versão com 1 TB, R$ 13.999.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE