A especialista emite um alerta máximo e lista de alimentos que você deve retirar imediatamente de sua dieta diária; veja os detalhes.
O câncer se trata de um conjunto de doenças que se caracterizam pelo crescimento contínuo de células, que podem invadir tecidos e órgãos. Em suma, a enfermidade, vale dizer, é causada por mutações na estrutura genética das células, que nada mais são que alterações nas instruções de como elas devem se dividir e crescer.
E por falar na doença que aterroriza a todos, dessa vez trazemos um alerta máximo com 6 alimentos populares que devem ser BANIDOS o mais rápido possível da sua cozinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘ND MAIS’, a nutricionista Nichole Andrews, oncologista e especialista em câncer, disse os alimentos e bebidas que devem ser cortados pelo grande potencial de causar câncer. A especialista fez uma lista para combater a desinformação a respeito do que comemos e bebemos e o risco.
Afinal, quais alimentos devem ser evitados?
Álcool
Abrindo a lista temos o álcool. Mesmo com o debate sobre alguns benefícios para a saúde sobre beber uma taça de vinho tinto, a nutricionista disse que uma bebida alcoólica não é uma boa opção quando se trata de risco de câncer. Existe uma ligação entre o álcool e vários tipos de câncer, como os de fígado, cólon e mama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pepperoni e carnes processadas
Além disso, também podemos citar o pepperoni, as carnes processadas e calabresa. “Carnes processadas aumentam o risco de câncer colorretal em qualquer consumo”, disse ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Frios
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como o item anterior, a nutricionista relata que os alimentos com produtos químicos usados no processo de preservação das carnes podem danificar as células do intestino e causar alterações que podem se tornar câncer.
Bebidas açucaradas
Na quarta posição da lista temos as bebidas açucaradas. Vale dizer que, não por um ingrediente específico, mas pelo fato de representam calorias vazias e que podem contribuir para o ganho de peso e risco da doença.
“Não quero que minhas calorias venham de refrigerantes (…) Você sai para jantar fora e toma um refrigerante grande, e isso vai ter um monte de calorias extras”, disse.
Cachorros-quentes
O alimento, por sua vez, entra na lista, assim como foi o caso da carne processada. A nutricionista pediu que as pessoas cozinhassem carne de salsicha crua em casa e usem pães integrais para deixá-las mais saudáveis.
Café
Fechando a lista, uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros: o café! Estamos falando principalmente daqueles tomados pela manhã. Mesmo uma xícara da bebida não aumentando diretamente o risco de câncer, a nutricionista pediu que pessoas considerem o impacto de qualquer açúcar adicionado e tentem reduzi-lo.
“Eu adoro café, e o café (…) O que eu faço é pegar um tamanho menor e pedir meio doce, ou seja, metade da porção de qualquer açúcar adicionado. Isso só diminui as calorias porque (essas bebidas) podem facilmente chegar a 800 calorias”, disse.
Conclusão final
Em suma, a nutricionista Nichole Andrews recomenda banir o mais rápido possível seis alimentos pelo potencial de aumentar o risco de câncer: álcool, carnes processadas (como calabresa e frios), bebidas açucaradas, cachorros-quentes e café com açúcar.
O que leva uma pessoa a ter câncer?
Os principais fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do câncer são: atividade física, tabagismo, alimentação, peso corporal, hábitos sexuais, fatores ocupacionais, bebidas alcoólicas, exposição solar, radiações e medicamentos.