Alerta de falência de banco: Investidores estão sem dormir
O ano de 2023 não está nada bom para diversos ramos do mercado, e inclusive grandes bancos estão sendo afetados, e um país é o que mais está sofrendo com essa enorme crise, deixando os investidores sem dormir devido a preocupação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Estados Unidos está passando por seu pior momento desde 2008, e tudo começou com o colapso que enfrentou o Silicon Valley Bank, que desencadeou um enorme problema que está atingindo outras instituições financeiras.
Agora foi a vez do PacWest Bancorp estar correndo risco de quebrar e se tornou o principal ponto de preocupação de todos os investidores do Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a crise, o banco já havia perdido quase metade de seu valor de negócios, e tudo surgiu na mídia após uma matéria realizada pela agência de notícias Bloomberg, informando que a empresa estaria planejando uma possível venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de diversos investidores abordarem o PacWest Bancorp, isso não foi o suficiente para que ele conseguisse amenizar as preocupações de todos, fazendo com que suas ações despencassem em 50%.
Outro banco regional, o Western Alliance Bancorp, também está gerando uma enorme preocupação, já que suas ações caíram em 24%, e outras instituições também viram queda, mas em uma escala menor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de toda essa situação, o Federal Reserve (Fed), o Banco Central do Estados Unidos, garante que o sistema financeiro do país é sólido e que não chegará ao colapso que ocorreu em 2008.
Quais instituições enfrentaram problemas no Estados Unidos?
O PacWest Bancorp não é o primeiro a enfrentar essa crise e dificilmente será o último. Tudo começou com o Silicon Valley Bank e passou pelo First Republic e também o Signature.