Todos os brasileiros devem estar atentos ao alerta geral que acaba de ser emitido pelos motoristas de carros de aplicativo sobre paralisação
Primeiramente, para quem não sabe, um motorista de carros de aplicativo, em suma é um profissional autônomo que trabalha com o transporte de pessoas e mercadorias.
Dessa forma, o profissional que desejar, pode trabalhar com carro próprio, emprestado ou alugado e estar cadastrado em plataformas de empresas especializadas na prestação desse serviço, como Uber, Cabify e 99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, um alerta geral acaba de ser emitido pelos motoristas de carros de aplicativo e fala sobre paralisação em um dia específico.
Acontece que, segundo informações que foram divulgadas, os motoristas de carros de aplicativos no Brasil devem paralisar as suas atividades no dia 15 de maio.
E qual seria o motivo da paralisação? A verdade é que os profissionais estão em busca de melhores condições de trabalho e aumentar os repasses relacionados a suas corridas, além de uma maior segurança no trabalho, como, por exemplo, o desenvolvimento de medidas de proteção contra assaltos e violência nas grandes cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos os usuários que usam este tipo de serviço para se locomover, devem ficar atentos a data da paralisação. Pois é necessário se preparar para evitar quaisquer imprevistos já que os profissionais não estarão disponíveis.
Vale dizer ainda que se espera que a paralisação aconteça em todo o território nacional. Na cidade de Curitiba, por exemplo, profissionais da Uber e da 99 devem se encontrar às 7h, no aeroporto Afonso Pena.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, agora que você já tem todas essas informações, basta se atentar para não passar perrengue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é preciso para ser motorista de aplicativo?
Se você deseja ser um motorista de aplicativo, basta atender aos seguintes requisitos:
- Ser maior de 21 anos;
- Possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B com a sigla EAR (Exerce Atividade Remunerada);
- Não ter antecedentes criminais;
- Ser proprietário ou ter condições de alugar um carro;
- Ter um smartphone compatível com os apps.