CONFIRA

Alerta de RISCO de contaminação e venda PROIBIDA: A marca de sal arrancada dos mercados pela ANVISA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A marca de sal arrancada do mercado pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca de sal que teve venda proibida por risco de contaminação, decretada pela Anvisa, e foi arrancada das prateleiras dos mercados

Na noite desta segunda-feira (31), o TV Foco traz informações sobre a marca de sal que foi arrancada das prateleiras dos mercados pela ANVISA.

No caso, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda, distribuição, fabricação e utilização do lote 22992 de sal da marca Carrefour. Vale ressaltar que a decisão foi publicada no ‘Diário Oficial da União’ no dia 5 de julho deste mês e divulgada pelo site ‘G1’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da ANVISA, após análises, o sal teve um resultado insatisfatório para o teor do iodo, podendo causar problemas de saúde.

Vale destacar que o sal continua sendo distribuído nos mercados do Carrefour, apenas o lote 22992 que foi retirado às pressas das prateleiras para não causar nenhum problema ao cliente.

Sal do Carrefour (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Inclusive, o próprio Carrefour informou em comunicado que realiza ‘análises recorrentes’ em todos os produtos da marca, sem exceção.

E segundo a empresa, “o produto citado foi testado em maio deste ano, e, na ocasião, as amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros estabelecidos pela ANVISA”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, como dito acima, o grupo ainda informou  sobre a retirada do produto das prateleiras, que aconteceu imediatamente. Fora o contato que a empresa teve com a fornecedora para apurar os fatos corretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sal do Carrefour (Foto: Reprodução/ Internet)

PARA QUE SERVE O IODO NO SAL?

Para quem não sabe, o iodo é acrescentado ao sal para evitar doenças, como bócio, que é um aumento no volume da tireoide, uma glândula localizada no pescoço que dita o ritmo em que o corpo trabalha.

Além disso, a falta do iodo no sal também pode causar problemas no desenvolvimento do feto durante a gestação da mulher.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile