A marca de sal que teve venda proibida por risco de contaminação, decretada pela Anvisa, e foi arrancada das prateleiras dos mercados
Na noite desta segunda-feira (31), o TV Foco traz informações sobre a marca de sal que foi arrancada das prateleiras dos mercados pela ANVISA.
No caso, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda, distribuição, fabricação e utilização do lote 22992 de sal da marca Carrefour. Vale ressaltar que a decisão foi publicada no ‘Diário Oficial da União’ no dia 5 de julho deste mês e divulgada pelo site ‘G1’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da ANVISA, após análises, o sal teve um resultado insatisfatório para o teor do iodo, podendo causar problemas de saúde.
Vale destacar que o sal continua sendo distribuído nos mercados do Carrefour, apenas o lote 22992 que foi retirado às pressas das prateleiras para não causar nenhum problema ao cliente.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, o próprio Carrefour informou em comunicado que realiza ‘análises recorrentes’ em todos os produtos da marca, sem exceção.
E segundo a empresa, “o produto citado foi testado em maio deste ano, e, na ocasião, as amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros estabelecidos pela ANVISA”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
Além disso, como dito acima, o grupo ainda informou sobre a retirada do produto das prateleiras, que aconteceu imediatamente. Fora o contato que a empresa teve com a fornecedora para apurar os fatos corretamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARA QUE SERVE O IODO NO SAL?
Para quem não sabe, o iodo é acrescentado ao sal para evitar doenças, como bócio, que é um aumento no volume da tireoide, uma glândula localizada no pescoço que dita o ritmo em que o corpo trabalha.
Além disso, a falta do iodo no sal também pode causar problemas no desenvolvimento do feto durante a gestação da mulher.