ALERTA!

Alerta de RISCO e denúncia em AGOSTO: ANVISA baixa proibição em produto e o arranca com urgência da Magalu

28/08/2023 às 22h22

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Anvisa acaba de proibir uma das bebidas mais amadas do Brasil - Foto: Reprodução/Internet

A autarquia baixou uma proibição para produto tradicional e vendido na Magalu

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços. Dessa forma, o órgão tem a liberdade de realizar algumas proibições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, a autarquia baixou uma proibição em um produto tradicional e o arranca com urgência da Magalu. Acontece que o órgão informou a republicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 1.423, de (24) de abril de 2023(*) D.O.U. de 01/08/2023.

Vale destacar que a resolução de agosto de 2023 proíbe a distribuição, comercialização, fabricação, propaganda e uso do produto Suplemento Alimentar em cápsula, marca Hialugen/Bio Balance, de responsabilidade da empresa Laissa Nascimento da Silva 21107713722 (Nascimento Caps).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O item foi vendido em sites como Magazine Luiza, Mercado Livre, Shoptime e Americanas sob um rótulo que a Hialugen não reconhece. Além disso, a marca alegou que não comercializa os produtos nas plataformas eletrônicas citadas.

Agentes da Vigilância Sanitária - Foto: Reprodução/Internet

Agentes da Vigilância Sanitária – Foto: Reprodução/Internet

Segundo o Diário Oficial da União, os produtos infringiram os seguintes dispositivos legais: arts. 10, 21, 41, 45, 46 e 48 do Decreto-Lei nº 986, de 21 de outubro de 1969; art. 6, incisos IX e X do art. 7 e art. 29 da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 727, de 1° de julho de 2022, tendo em vista o inciso XV, art. 7º da Lei nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante levar em consideração que um dos diferenciais do produto original para o falsificado é o fato dele conter uma embalagem secundária (cartucho) com o número de lote/validade composto por 6 números no seguinte.

Por determinação da ANVISA, todos os produtos que foram vendidos nestes sites devem ser descartados e recolhidos com urgência.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado da Anvisa (Foto: Reprodução/Vigilância Sanitária SC)

Comunicado da Anvisa (Foto: Reprodução/Vigilância Sanitária SC)

Quando a Anvisa foi fundada?

O órgão foi fundado no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.

Anvisa
Produto ANVISA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.