Se surpreenda com o alerta do Banco Central e situação de risco com comunicado IMPORTANTE sobre o PIX
E as novas mudanças no governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o alerta do Banco Central e situação de risco com comunicado IMPORTANTE sobre o PIX que acaba de sair HOJE (17) e surpreendeu a todos.
O Banco Central, que é o banco de reservas e autoridade monetária sendo uma entidade independente ligada ao Estado, com função de gerir a política econômica, e garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda do país e do sistema financeiro, da alerta e situação de risco com comunicado importante sobre o PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que na última segunda-feira, durante a “LiveBC”, a diretora de administração do Banco Central, Carolina Barros, afirmou, que o dinheiro físico em circulação segue em crescimento, mesmo com a alta popularização dos meios digitais de pagamentos como o PIX, quando disse:
“Na quinta-feira da semana passada (06/07), foram registradas 129,4 milhões de transações. Um dia depois, o número de transações saltou para 134,8 milhões. Alcançado em 7 de junho, o recorde anterior era de 124,7 milhões de transações”, disse a diretora de administração do Banco Central.
Ainda segundo a diretora de administração do Banco Central, Carolina Barros, desde 2021, a circulação de dinheiro no Brasil saltou de R$ 280 bilhões em 2019, para R$ 340 bilhões, recentemente, em circulação, em termos de volume financeiro, no formato de papel-moeda ou da moeda em si, quando falou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Apesar desses meios de pagamentos digitais estarem crescendo, a quantidade de dinheiro em circulação segue crescendo. Vai levar um tempo para que o Banco Central enxergue com clareza qual o impacto desses meios de pagamento no futuro do dinheiro brasileiro”, afirmou a autoridade monetária.
Vale dizer que mesmo com a série de benefícios trazidos pela implantação do PIX, que atualmente é o principal meio de pagamento utilizado no país, há também pessoas más intelecionadas que veem na plataforma uma nova maneira de aplicar golpes financeiros, por isso, se deve tomar cuidados redobrado nos meios digitais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a situação de riscos, com os golpes envolvendo o PIX, é sempre bom e atentar para não clicar em links que foram enviados por desconhecidos e nunca fazer transferências em canais não oficiais dos bancos credenciados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a moeda mais usada no mundo?
Segundo o portal “fazcomex”, o dólar americano é a moeda mais conhecida ao redor do mundo por ser a que mais movimenta a economia mundial.