Bolsa Família faz alerta para beneficiários que não querem ter pagamentos suspensos
O Bolsa Família é responsável por ajudar famílias em situação de vulnerabilidade financeira. E por conta disso, paga no mínimo R$ 600 por família. Valor varia de acordo com alguns benefícios que são oferecidos.
Mas, é importante saber que para fazer parte do programa social precisa atender aos requisitos básicos que é não ter renda superior a R$ 217 por mês. Se na casa tem 4 pessoas, a renda total é dividida pelas 4 e comparada se fica abaixo do valor exigido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E recentemente está ocorrendo uma lista de cortes no Bolsa Família. Milhares de pessoas estão sendo retiradas do programa por que realmente não estão mais dentro dos requisitos exigidos ou por conta da falta de atualização cadastral. Por conta disso, vamos expor 4 atitudes que podem fazer você ter seu benefício cortado. As informações são do BM&C News.
- Família está há mais de dois anos sem atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico);
- A renda familiar é maior do que a informada originalmente;
- Há discrepâncias no número de pessoas morando no mesmo endereço que foram omitidas no Cadastro Único;
- Menores cadastrados não estão frequentando a escola como deveriam;
- Existem falhas no acompanhamento de saúde e na vacinação de crianças e jovens, de acordo com o calendário nacional de imunização.
QUAL GRUPO MAIS SOFREU COM CORTES NO PROGRAMA SOCIAL?
Conforme informações do G1, o grupo de família formada por apenas um membro, as unipessoais, foram as que mais sofreram com cortes recentes. Isso se deu porque, pelas regras, o beneficiário unipessoal não pode ter o mesmo endereço de outras pessoas, mesmo de parentes. Em janeiro, o Bolsa Família fez o pagamento para 21 milhões de beneficiários em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE