E agora

“Estarão suspensos”: Alerta nacional do Bolsa Família atinge milhões com paralisação na Caixa já no dia 06

05/07/2024 às 18h57

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Caixa e Bolsa Família (Foto: Internet)

Alerta nacional do maior benefício do Governo atinge milhões com paralisação da Caixa Econômica Federal

Uma notícia envolvendo o Bolsa Família e as agências da Caixa fizeram com que milhares de pessoas e beneficiários ficassem apreensivos nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque foi anunciada a paralisação da Caixa no dia 6 e isso vai afetar diretamente nos atendimentos referentes ao Bolsa Família em território nacional.

De acordo com informações do portal da Prefeitura de Vitória da Conquista,  os atendimentos ao público do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, em todos os postos avançados e também na Semdes, estarão suspensos na próxima segunda-feira (8).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A suspensão ocorre porque, a partir deste sábado (6), o sistema ficará indisponível em todo o território nacional para que a Caixa Econômica Federal realize o processo de integração de dados do Sistema Presença e Prontuário Suas. Neste período, a equipe do Cadastro Único estará em trabalho interno. Os atendimentos retornam normalmente na terça-feira (9).

Ou seja, a informação do site da prefeitura é sobre o atendimento dentro da cidade, mas, vale a importância de destacar que isso se refere a todo o território nacional e vai afetar as famílias de todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para as famílias que querem buscar atendimento do Bolsa Família, é necessário, nessa cidade, ligar no número (77) 3429-9437, no resto do Brasil, a informação precisa ser retirada em uma agência Caixa ou no órgão responsável de sua prefeitura.

COMO SABER SE NÃO FUI EXCLUÍDO DO BOLSA FAMÍLIA?

Depois que a equipe econômica anunciou cortes de quase R$ 26 bilhões em gastos, incluindo em benefícios sociais, surgiram dúvidas sobre pagamentos do Bolsa Família. Cidadão das mais de 20 milhões de famílias habilitadas para receber o Bolsa Família no país podem consultar a situação do benefício pelos sistemas do governo ou no próprio aplicativo do programa. Os pagamentos têm valor médio de R$ 680,90 e são realizados em um cronograma definido pelo número final do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira forma de consultar a situação do Bolsa Família é pelo site do CadÚnico. A plataforma permite acessar as informações sobre o recebimento dos benefícios a partir da conta cadastrada no Gov.br.

Ao acessar o sistema, é possível identificar a situação em todos os programas sociais do governo. Para isso, clique no campo “Meu Benefício”. Na seção, é possível obter um comprovante de cadastro em “Consulta Simples” ou informações detalhadas na área de “Consulta Completa”.

O sistema permite a consulta do NIS (Número de Identificação Social), que determina a data de pagamento do Bolsa Família. Além disso, também serão exibidos os dados de identificação do responsável pela residência e todos os membros da família.

Bolsa Família

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.