Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova regra no programa social, que impacta a todos
O Bolsa Família, como todos sabem, é o principal programa social do Governo na atualidade, a atende milhões de beneficiários em situação de baixa renda e extrema pobreza no Brasil.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam detalhes sobre uma nova regra do programa que entra em vigor, e acaba impactando a todos já neste mês de novembro. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do portal BMCNews ,o presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou um decreto para estabelecer novas diretrizes para a fiscalização do Programa Bolsa Família.
Quais são as novas regras do Bolsa Família?
Com isso, foi apresentado então regras específicas para a operação da Rede Federal de Fiscalização do Bolsa Família.
Para quem não sabe, tal rede é composta pelos ministérios de Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Gestão e Inovação, Advocacia Geral da União (AGU), Controladoria Geral da União (CGU), e a Secretaria Geral da Presidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora com a medida, a Secretaria Executiva do MDS assumirá a liderança na coordenação da rede de fiscalização. O objetivo é dar transparência e eficiência ao gasto público, permitindo que os programas sociais cheguem às pessoas que mais precisam.
“A volta da Rede Federal de Fiscalização é parte da reconstrução de todo o sistema de proteção social brasileiro, que foi desmontado no mandato anterior. É a garantia de maior segurança e proteção a quem mais precisa, com transferência de renda e integrando diversos programas”, disse o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Bolsa Família chega atualmente para 21,5 milhões de famílias. O benefício médio é R$ 687. Custa, em média, R$15 bilhões por mês ao governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE